Tango é uma marca do autor João Emanuel Carneiro

Publicado em 07/12/2015

O tango pode ser considerado uma marca do autor de A Regra do Jogo, João Emanuel Carneiro. O novelista  vem utilizando  a música nas suas últimas três produções do horário nobre.

Na novela A Favorita, exibida em 2008, a música fazia parte da abertura, além de ser um dos temas da vilã Flora, que ao fazer suas maldades, tinha como fundo musical o tango.

Em Avenida Brasil, exibida em 2012,  o tango fazia parte da trilha sonora da persongem Carminha,  suas maldades eram embaladas pelo tango, porém no caso de Avenida Brasil, a música ganhou uma nova versão, sendo um tango mais suave e sútil.

Em a Regra do Jogo não é diferente, a vilã Atena, personagem de Giovanna Antonelli, em algumas cenas, quando consegue se dar bem em algo que realizou, tem o ritmo musical acompanhando, porém em A Regra do Jogo a música é utilizada com menos frequência.

Uma fonte revelou que o tango é o ritmo musical preferido do autor João Emanuel Carneiro, isso explica o fato do gênero musical ser um temas de suas vilãs  do horário nobre.

Relembre a abertura da novela A Favorita:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade