Demissões de jornalistas renomados deixam bastidores da Globo em clima de tensão

Publicado em 17/11/2015

Os bastidores da Globo estão em clima de tensão após as demissões de jornalistas veteranos como Sidney Rezende e Eduardo Grillo, sendo que o segundo foi dispensado ao retornar de suas férias.

Já Sidney foi desligado do canal no último final de semana e ele era, assim como Grillo, um profissionais mais antigos da GloboNews. Segundo o site NTV, o jornalista pode ter sido mandado embora por questões políticas.

BAFÃO -> Geraldo Luís é vítima de “roubo de pauta” e sua produção é expulsa aos gritos por diretor de Rodrigo Faro

Um dia antes da demissão, Rezende escreveu em seu site que existe uma “obsessão em ver no governo o demônio, a materialização do mal, ou o porto da incompetência”.

A Globo, no entanto, negou essa versão e afirmou que desconhecia o artigo publicado por ele. “Agora está todo mundo com medo de se manifestar politicamente. (…) A piada interna é de que isso é o terrorismo made in Globo”, avaliou um experiente repórter do canal, que não foi identificado.

Além de Rezende e Grillo, também foram desligados Fabio Watson e Happy Carvalho, ambos após encerrarem um plantão. Esta onda de cortes têm deixado os nervos a flor da pele nos corredores da emissora carioca, completa a publicação.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade