Confira o que acontece em A Dona de 30 de novembro a 04 de dezembro

Publicado em 28/11/2015

Resumo dos capítulos 76 a 80 de A Dona, que serão exibidos de 30 de novembro a 04 de dezembro, pelo SBT.

Capítulo 76, segunda-feira, 30 de novembro

O advogado diz a Valentina que quer lhe fazer algumas perguntas sobre a morte de Frederico. Ela responde que irá com ele a delegacia para colaborar com a resolução do caso. Rodrigo diz a Filadelfo que Valentina será dele. Filadelfo responde que seria melhor Rodrigo parar de sonhar tão alto, pois Valentina não é mulher para ele. João diz a José Miguel que Jesus o contou que viu Rodrigo circulando pelos arredores da fazenda e ameaçou de morte os pais do garoto caso ele contasse para alguém. Valentina diz ao delegado que utilizará todo seu poder para demonstrar sua inocência perante José Miguel. O Delegado diz a Valentina que Ivana foi a primeira a dizer lhe que Valentina provavelmente é a culpada pela morte de Frederico. Ivana diz a Rodrigo que Valentina é a principal suspeita da morte de Frederico, e que logo deverá ser presa. Ela diz que se descobrir que Rodrigo está ajudando Valentina, ela mesma se encarregará de esclarecer que o verdadeiro assassino é Rodrigo. Enriqueta, furiosa, adverte Felipe que caso ele volte a ver sua filha, espalhará boatos de que ele não é um bom médico. José Miguel vai a cabana incendiada. Valentina pensa em sair para cavalgar e acaba saindo de pijama. Rodrigo a segue e José Miguel, ao vê-los, se dá conta de que realmente Valentina e Rodrigo são amantes. Ivana se insinua a José Miguel. Ele fica tentado, mas recua. Moises diz a José Miguel que sua mãe pagou a hipoteca da fazenda graças a um empréstimo que Valentina fez.

Capítulo 77, terça-feira, 01 de dezembro

Isabel se desculpa com Valentina por ter duvidado dela quanto a morte de Frederico. Valentina ordena a Rodrigo que contrate pessoas para derrubar a escola. José Miguel, furioso, diz a sua mãe que muitas vezes pediu a ela que jamais aceitasse dinheiro de Valentina mas, como ela não o ouviu, entregará a Valentina as escrituras da casa de Leonor na capital como pagamento pelo empréstimo. Leonor diz que jamais permitirá que ele dê a sua casa. Felipe diz a Moíses que tentou falar com Enriqueta, mas ela é impossível; Ele afirma que não quer que Sandra tenha problemas com sua mãe, mas não desistirá dela caso Enriqueta continue se opondo. José Miguel diz a Valentina que pagará até o último centavo da dívida pelo pagamento da hipoteca da fazenda “Montesinos”, e enquanto não puder fazer o pagamento, deixará com ela as escrituras da casa de Leonor como garantia. Moisés diz a Sandra que sua mãe está disposta a fazer o que precisar para evitar seu casamento com Felipe, mas ele não está de acordo com ela. Ivana insiste em convencer José Miguel de que Valentina segue apaixonada por Alonso. Alonso chega a fazenda “Os Caracóis” para pedir perdão a Valentina. Valentina responde que Alonso se superestima, pois talvez ela nunca estivesse assim tão apaixonada por ele e que deixa-lá no altar tenha sido um favor que ele fez. Alonso beija Valentina a força. Ela o esbofeteia.

Capítulo 78, quarta-feira, 02 de dezembro

Valentina adverte Alonso que se ele não sair imediatamente de sua casa, chamará seus capatazes para que o façam. Valentina diz a Benita que Alonso foi a fazenda pedir seu perdão, mas suspeita que a intenção verdadeira era comovê-la para que ela perdoasse sua dívida. Valentina pergunta a Ivana se alguém da fazenda disse a Alonso sobre o casamento que ocorreria entre ela e José Miguel. Benita responde que talvez Ivana ou Ernesto tenham comentado, ainda que sem querer. Gabriela diz a José Miguel que existe uma razão forte pela qual Valentina mudou drasticamente com ele. Ela conta que Célia se apresentou com uma criança nos braços e garantiu que era filho de José Miguel. José Miguel pergunta a Gabriela se foi por isso que Valentina ateou fogo na cabana de Sabino, sem se importar que seu pai estava dentro. Gabriela questiona se José realmente acha que Valentina seria capaz disso. Ivana diz a Leonor que se ela realmente amava Frederico, e sabe que foi Rodrigo quem incendiou a cabana e o matou, o porquê de não o denunciar. Leonor responde que ama seu marido, mas por amar mais a seu filho quer que ele continue acreditando que Valentina é a assassina de seu pai. Maria da Luz encontra a camisa de Rodrigo manchada de sangue. Cristina diz que o sangue certamente é de Lázaro, pois Rodrigo foi quem o matou. Maria da Luz diz que essa é a grande oportunidade da mãe de denunciar Rodrigo e assim cobrar todas as coisas que ele a fez. Ivana tenta fazer Leonor dizer porque não teve mais filhos. Leonor responde que Ivana não tem nenhum direito de se meter em seus assuntos pessoais. Rodrigo encontra Maria da Luz e Cristina e as adverte que andando sozinhas por aí pode acontecer alguma coisa de ruim com elas.

Capítulo 79, quinta-feira, 03 de dezembro

Cristina diz a Maria da Luz que Rodrigo é um homem perigoso e que não irá denunciá-lo, pois ele se vingaria. Sandra diz a Felipe que ela e seu pai saíram da casa, deixando Enriqueta sozinha e deprimida. Felipe diz a Sandra que não quer destruir sua família. Se esse for o preço do amor da moça, ele prefere se afastar dela. O Padre Ventura trata de convencer Enriqueta de que sua atitude afastou a sua filha e seu marido, que Felipe é uma boa pessoa e não tem culpa nenhuma em tudo que está acontecendo com sua família. Valentina e José Miguel se encontram e ele diz que precisam resolver muitas coisas. Alonso chega e Valentina pergunta o que ele faz ali. Alonso responde que foi reconquistá-la e não sairá dali sem conseguir, ainda que ela esteja comprometida com José Miguel. Valentina responde que seu compromisso com José Miguel foi desfeito, mas que Alonso não se iluda achando que isso foi por ele. Alonso insulta José Miguel e eles brigam. Rodrigo chega e ameaça Alonso com um revolver, gritando para que ele saia imediatamente dali. Rodrigo mira José Miguel e o diz que ninguém tirará o prazer de acabar com sua vida. Porém, Rodrigo acaba desistindo e vai embora. José Miguel diz a Ivana que sua mãe está triste por sua ausência. Ela o responde que jamais perdoará a mãe por ter enganado Leonor, a quem muito estima. Alonso procura novamente por Valentina e ela ordena a Rodrigo que o tire imediatamente se sua propriedade faça com que nunca mais volte.

Capítulo 80, sexta-feira, 03 de dezembro

Valentina ordena a Rodrigo que não permita mais a entrada de Alonso em sua propriedade. Ernesto dá seus pêsames a José Miguel pela morte de Frederico, e o diz que apesar de tudo que acusam Valentina, ela não é a culpada da morte de seu pai, e completa dizendo que Valentina jamais seria capaz de matar alguém. José Miguel o diz que está muito confuso, que de um lado se recrimina por estar apaixonado por uma assassina, e por outro lado tem ciência de que Valentina jamais seria capaz de tamanha atrocidade. Ernesto aconselha José Miguel a lutar por Valentina, pois Alonso está de volta e disposto a reconquistá-la. Maria da Luz diz a Valentina que está certa que não foi seu cavalo quem matou Lázaro, mas alguém que o deu um golpe bem forte na cabeça. Valentina pede mais informações e Maria, assustada, se aquieta e não revela que o assassino é Rodrigo. Ivana procura Alonso para lhe dizer que é possível que Valentina o perdoe e que ela pode ajudá-lo nisso Alonso, duvidando das intenções de Ivana, pergunta o que ela quer em troca desse favor. Ivana responde que é um favor grátis, pois em troca disso já teria José Miguel totalmente livre para ela. Leonor diz a José Miguel que se ele não tivesse se metido com Valentina eles não teriam sofrido tantas desventuras. Leonor pede a Ivana que a diga quem estava perto da cabana incendiada, pois ela teme que Rodrigo também acabe matando José Miguel. José Miguel encontra Valentina no túmulo de Frederico e eles discutem. Ela então jura não voltar jamais àquele local. José Miguel responde que assim estaria bem melhor. Leonor acusa Rodrigo de ser o assassino de Frederico e o ameaça mandá-lo a cadeia. Rodrigo responde que isso não a convém, já que assim José Miguel acabaria sabendo que Leonor foi infiel a Frederico e relacionou se com outro homem por um bom tempo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade