Contrato por obra

20 autores de humor são dispensados pela Globo

Colaboradores também estão na mira do novo modelo de trabalho

Publicado em 04/08/2021

A Globo segue reduzindo o time de funcionários fixos. De acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, cerca de 20 autores de humor foram desligados da emissora. São profissionais que passaram por programas como Tá no Ar – A TV na TV e Zorra.

A medida também vale para colaboradores de novelas, que vêm perdendo vínculos fixos. No futuro, se apresentarem projetos ao canal e os mesmo forem aprovados, eles assinam contrato por obra. 

E por falar na Globo, como informado recentemente no Observatório da TV, a autora Maria Helena Nascimento teve uma sinopse rejeitada pela direção. Ela apresentou um projeto de novela para a faixa das 21h, mas não recebeu aprovação. 

Posteriormente, uma nova sinopse foi apresentada pela dramaturga, desta vez em parceria com Ricardo Linhares. A dupla recebeu sinal verde. O folhetim tem como título provisório O Grande Golpe e ainda não tem previsão de estreia. Antes disso, o horário vai contar com Um Lugar ao Sol no lugar de Império, seguida do remake de Pantanal e posteriormente Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade