11 vezes que Evaristo Costa quebrou a internet

Publicado em 03/08/2017

Evaristo Costa se despediu da bancada do Jornal Hoje na última semana, depois de não renovar por vontade própria seu contato com a Rede Globo. O jornalista é usuário ativo das redes sociais, e diferentes de outras figuras públicas costuma interagir de verdade com seus seguidores. Gerando burburinho seja na internet ou na tela da TV, ele deixou sua marca ao “quebrar a internet” diversas vezes com seu senso de humor e atitudes inesperadas:

Leia também: Após sair da Globo, Evaristo Costa já tem novos planos, diz jornalista

Se ofereceu para baile de debutantes

Assumidamente desempregado como ele fez questão de frisar, Eva, como é carinhosamente chamado pelos seguidores mudou recentemente o avatar de suas redes sociais para uma foto em que aparece vestido com terno e gravata borboleta. Sagazes, seus fãs perguntaram sobre a possibilidade de o jornalista fazer presença como príncipe em festas de debutantes, e ele tirou sarro com a própria situação.

Evaristo Costa
Evaristo Costa brincando sobre participar de festas de debutantes Reprodução Facebook

Mandou beijo para seus seguidores durante o Jornal Hoje

Ser famoso é abrir suas redes sociais e se deparar com inúmeras mensagens, com o mais variado número de pedidos, e Evaristo tirou de letra a quantidade de pedidos que recebe para mandar beijos ao vivo a seus seguidores, e resolveu usar o espaço do noticiário para atender ao desejo dos fãs:

Ajudou seus seguidores a desencalharem

Com 8 milhões de seguidores no Twitter, Evaristo Costa decidiu aproveitar o dia dos namorados de 2017 para unir os corações solitários criando o #EvarisTinder, em referência ao aplicativo de encontros amorosos. E deu certo:

Evaristo Costa
Evaristo ajuda seguidores a encontrar um amor no Dia dos Namorados Reprodução Twitter

Pagou ao vivo uma promessa feita a uma fã

Quando foi solicitado por uma seguidora que terminasse o Jornal Hoje com a frase “Até amanhã no Jornal Hoje, ele não se fez de rogado e atendeu ao pedido da moça, e ainda retuitou a reposta dela lembrando “Promessa é dívida”.

Mostrou que odeia segundas-feiras e ama sextas-feiras

Gente como a gente, Evaristo mostrou que também tem problemas com as segundas-feiras, mas ama as sextas-feiras, que representam o início do fim de semana.

Evaristo Costa
Evaristo Costa fez selfie dizendo para não esperarem muito dele na segunda feira Reprodução Instagram
Evaristo Costa
Evaristo Costa comemora a sexta feira Reprodução Twitter

Emprestou a um seguidor uma gravata

Geralmente, os seguidores escrevem para seus ídolos em redes sociais acostumados a serem ignorados por eles, mas um fã de Evaristo Costa ficou surpreso ao perceber que ao pedir uma gravata emprestada, o jornalista o atendeu prontamente. Quando o tal fã enviou uma foto usando a gravata emprestada por Eva, ele publicou a imagem nas redes sociais e escreveu “Ficou elegante”.

Evaristo Costa
Evaristo Costa emprestou uma gravata a um fã que lhe pediu via Twitter Reprodução Twitter

Contou a piada do mamão ao vivo

Durante uma edição do Jornal Hoje, Evaristo Costa perguntou à Sandra Annnenberg, sua então companheira de bancada se ela gostava de mamão e ela respondeu “Adoro, como todos os dias”, “Então toma, uma mão”, disse ele rindo da própria piada, fazendo a apresentadora cair na gargalhada também.

Perdeu o fôlego durante uma entrada no SPTV

Ao fazer um link com a apresentadora do SPTV, Gloria Vanique, Evaristo perdeu o fôlego ao ler as notícias e explicou o ocorrido “Desculpe Gloria, é que eu vim correndo. É melhor avisar porque senão as pessoas vão achar que estou doente”.

Tocou Vuvuzela ao vivo no Jornal Hoje

Durante a Copa do Mundo de 2010, o Brasil conheceu a vuvuzela, instrumento de sopro usado para fazer barulho em torcidas esportivas. Evaristo Costa não ficou de fora, e resolveu tocar vuvuzela em pleno Jornal Hoje.

Tirou selfie com ele mesmo no telão do Jornal Hoje

Selfie na frente do espelho que nada. O jornalista mais querido das redes sociais tirou foto com ele mesmo usando o telão do Jornal Hoje como plano de fundo.

Evaristo Costa
Evaristo Costa faz selfie com o telão do JH ao fundo Reprodução Instagram

Usou um pau de selfie gigante

Ao anunciar uma matéria sobre o pau de selfie, objeto metálico utilizado para tirar fotos, Evaristo manuseou um pau de selfie gigante, no meio da redação do telejornal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade