10 novelas mexicanas exibidas pelo SBT que você precisa relembrar

Publicado em 01/05/2017

As novelas latinas, principalmente as mexicanas, são um marco pelo mundo afora. No Brasil, essa onda cheia de drama com produção simples chegou em 1982 com Os Ricos Também Choram, que foi exibida pelo SBT.

A emissora de Silvio Santos apostou no gênero mexicano e fidelizou um público apaixonado. Atualmente, certos atores mexicanos torcem para que o canal brasileiro exiba uma trama em que estejam no elenco. O motivo? Popularidade internacional.

Thalía ganhou destaque no Brasil após a exibição da trilogia das ‘Marias’ (Baria do Bairro, Marimar e Maria Mercedes). Já Gabriela Spanic conquistou o público brasileiro com A Usurpadora.

Acompanhe 10 dos enredos que fizeram sucesso entre os amantes de novelas mexicanas no Brasil 

10º Os Ricos Também Choram  (Los Ricos También Lloran)

Os Ricos Também Choram
Os Ricos Também Choram foi a primeira trama mexicana a se exibida pelo SBT Foto Reprodução

Foi primeira novela mexicana exibida pelo SBT, no ano de 1982. Após a exibição, o passo inicial da emissora foi dado e hoje o Brasil é o país que mais ama novelas mexicanas no mundo.

A trama narra a história de Mariana Villarica (Verónica Castro), que vive no rancho e não tem modos, então após seu pai falecer ela decide ir morar na capital e lá encontra Don Alberto Santesteban (Augusto Benedico), um senhor milionário que a leva para sua mansão a fim de ensinar a ser educada.

9º Cúmplices de Um Resgate (Cómplices al Rescate)

Novela
Gêmeas agitaram as tardes do SBT Foto Reprodução Televisa

A novela mexicana foi ao ar em 2002, e narra a história de duas irmãs gêmeas, Mariana Cantú e Silvana Del Valle, ambas interpretadas por Belinda (durante 91 episódios). Durante suaa exibição a Televisa notou o enorme sucesso da trama e quis renovar o contratado da atriz para esticar a novela.

Belinda deixou a história, pois antes de firmar contrato já tinha compromissos marcados. Com isso, a emissora não desistiu e convidou Daniela Luján para protagonizar a trama que terminou com 132 capítulos.

Recentemente a novela foi adaptada e ganhou uma versão brasileira entre 2015 e 2016, tendo no papel principal a atriz e cantora Larissa Manoela, que interpretou as gêmeas Manoela e Isabela.

8º A Feia Mais Bela (La fea más Bella)

A Feia Mais Bela
Lety divertiu os brasileiros com sua risada cômica Foto Reprodução Televisa

Exibida em 2006 e 2007 pela emissora, a novela narra a vida de Letícia Padilha Solís. Apelidada de Lety (Angélica Vale), a secretária meiga e inteligente sofre a trama inteira por ser considerada feia. Devido sua timidez ela não reage e aguenta calada as provocações.

Durante o desenrolar da história ela se apaixona por seu chefe Fernando (Jaime Camil ), que no começo não corresponde seus sentimentos, mas no final acabam juntos.

7º O Privilégio de Amar (El privilegio de Amar)

O Privilégio de Amar
O Privilégio foi reprisada recentemente pelo SBT Foto Divulgação Televisa

A novela da Televisa protagonizada por Carla Estrada, chegou ao Brasil em 1999. O folhetim narra a vida de Luciana (Adela Noriega), uma linda mulher órfã que trabalha como empregada na casa de João (René Strickler) por quem é apaixonada, mas a mãe faz de tudo para esse romance acabar.

6º O Diário de Daniela (El diario de Daniela)

O Diário de Daniela
Novelas está na memória dos brasileiros Foto Reprodução Televisa

Exibida pela canal paulista no ano 2000, a trama conta a história de Daniela (Daniela Luján), uma menina simpática que tem amizade com todos. Durante a trama, ela e seus amigos vivem muitas aventuras e com isso a pequena usa seu diário para registrar seus segredos e tudo que vive.

A novela ganhou reprise no Brasil em 2007 pelo SBT.

5º Rubi

sbt
Rubi foi uma das vilãs mexicanas mais amada pelos brasileiros Foto Reprodução SBT

Foi ao ar em 2005 pela emissora paulista e se tornou um verdadeiro sucesso. A novela já foi reprisada quatro vezes em terras tupiniquins e em todas as exibições garantiu ótimos números de audiência para o canal.

A trama conta a história de Rubi (Bárbara Mori), uma mulher que apesar de querer viver um grande amor, tem uma grande ambição por dinheiro.

4º Marimar

Marimar
Marimar faz parte da trilogia das Marias Foto Reprodução SBT

Outro grande sucesso na telinha do SBT foi Marimar, personagem protagonizada pela atriz e cantora Thalia. A novela foi exibida pela primeira vez no Brasil em 1996 e conta a história de Marimar, uma jovem humilde que sonha em ter uma vida melhor.

Ela conhece Sergio Santebañes (Eduardo Capetillo), um jovem que só se importa com a fortuna que deve receber de sua mãe. Durante o desenrolar da história eles se conhecem e vivem uma história de amor e de vingança.

3º Maria do Bairro (María la del Barrio)

Maria do Bairro
Thalía conquistou Brasil na pelo da jovem Maria Foto Divulgação SBT

Exibida pela primeira vez em 1997, a novela ganha destaque no nosso país e a recepção do público fez com que a emissora reprisasse a trama seis vezes.

A história gira em torno de Maria, personagem interpretada por Thalia — uma garota de 15 anos que fica órfã e vive na periferia do México. Ela sobrevive com o dinheiro que ganha como catadora de reciclagem e graças ao Padre da cidade, que era muito amigo de sua falecida madrinha, Cassilda, a menina vai morar em uma mansão para tentar uma vida melhor.

2º Rebelde

SBT
Sexteto é amado por milhões de brasileiros Foto Divulgação Televisa

Fenômeno e de um sucesso ímpar, a novela teen foi ao ar no SBT em 2005 e conquistou o público jovem da época. Em paralelo a novela, a banda RBD saiu da ficção e ganhou os palcos de vários países do mundo.

Formada pelos seis protagonistas da novela: Anahí (Mia), Dulce María (Roberta), Alfonso Herrera (Miguel), Christopher Uckermann (Diego), Maite Perroni (Lupita) e Christian Chávez (Giovanni), a trama conquistou os brasileiros e vendeu milhares de discos.

1º A Usurpadora (La Usurpadora)

A Usurpadora
A Usurpadora marcou ótimos números de audiência para o SBT Foto Reprodução SBT

A novela protagonizada pelas irmãs gêmeas Paola e Paulina, ambas interpretadas pela atriz Gabriela Spanic, foi verdadeiro fenômeno no Brasil e no mundo. A novela já foi reprisada cinco vezes, sendo que a última exibição foi em novembro de 2016.

Na história, as duas irmãs foram separadas ainda quando criança. Paulina cresce pobre, humilde e de bom coração, já sua irmã, Paola, cresce em meio a riqueza e aprende a valorizar os bens materiais e se torna uma pessoa arrogante e traiçoeira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade