10 Fantasmas das novelas

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não é raro ver em novelas e séries de televisão, personagens que morrem e depois voltam como fantasmas. Nossa rica teledramaturgia nos presenteou com diversas obras e diversos fantasminhas que retornam à terra por diversos motivos. Confira a lista com 10 personagens fantasmas:

“Noto que as mulheres têm um certo pânico dessa personagem”, afirma Débora Falabella sobre Irene

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fernanda (Vanessa Gerbelli) e Salete (Bruna Marquezine) em Mulheres Apaixonadas (Divulgação/TV Globo)

Fernanda – Mulheres Apaixonadas

Fernanda (Vanessa Gerbélli) foi morta por uma bala perdida deixando órfã a pequena Salete (Bruna Marquezine) que era constantemente maltratada pela avó gananciosa. A personagem voltou em espírito para proteger a filha.

Clara (Joana Mocarzel) e Nanda (Fernanda Vasconcellos) em Páginas da Vida (Divulgação/TV Globo)

Nanda – Páginas da Vida

Nanda (Fernanda Vasconcellos) deu à luz Clara e Francisco e morreu em seguida. A avó das crianças, Martha (Lilia Cabral) entregou Clara, portadora da síndrome de down para Helena (Regina Duarte) que a adotou como filha. A garotinha passou a ver o fantasma da mãe biológica a quem chamava “moça bonita”.

Epifânia (Claudia Alencar) em Porto dos Milagres (Divulgação/TV Globo)

Epifânia – Porto dos Milagres

Epifânia (Claudia Alencar) foi morta por Adma Guerreiro (Cássia Kiss) quando manifestou vontade de assumir a prefeitura da cidade de Porto dos Milagres, até então comandada por seu marido, Félix Guerreiro (Antonio Fagundes). Epifânia voltou para a novela para assombrar Adma, que passou a acreditar que estava enlouquecendo.

Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Ludovico (Ary Fontoura) em Chocolate com Pimenta (Divulgação/TV Globo)

Ludovico – Chocolate com Pimenta

Ludovico (Ary Fontoura) sabia que iria morrer quando escolheu deixar sua fortuna para sua protegida Ana Francisca (Mariana Ximenes). A moça assumiu a fábrica de chocolates a contragosto da família herdeira de Ludovico, que aparecia durante o sono de Ana como anjo da guarda para protegê-la.

Nicole (Marina Ruy Barbosa) e Thales (Ricardo Tozzi) em Amor à Vida (Divulgação/TV Globo)

Nicole – Amor à Vida

A órfã milionária Nicole (Marina Ruy Barbosa) conheceu o amor de Thales (Ricardo Tozzi), que na verdade tinha um plano com sua namorada Leila (Fernanda Machado) para roubar a fortuna da moça. Diagnosticada com um câncer fatal, e tempo de vida de apenas 6 meses, ela se casou com Thales, mas morreu no altar e apareceu depois para assombrar Leila.

Daniel (Jayme Matarazzo) e Viviane (Nathália Dill) em Escrito nas Estrelas (Divulgação/TV Globo)

Daniel – Escrito Nas Estrelas

Daniel (Jayme Matarazzo) morreu em um acidente de carro. O rapaz que era apaixonado por Viviane (Nathália Dill) sempre voltava à terra para proteger sua amada, e confortar sua dor pela perda.

Serena (Priscila Fantin) e Luna (Liliana Castro) em Alma Gêmea (Divulgação/TV Globo)

Luna – Alma Gêmea

Luna morreu de forma trágica durante um assalto armado pela prima Cristina (Flávia Alessandra) e seu comparsa Guto (Alexandre Barilari). A moça que encarnou na índia branca Serena (Priscila Fantin) aparecia para ela, pedindo para que fizesse seu ex-marido Rafael (Eduardo Moscóvis) feliz.

Alexandre (Guilherme Fontes) em A Viagem (Divulgação/TV Globo)

Alexandre – A Viagem

Alexandre (Guilherme Fontes) foi responsável por assassinar o melhor amigo do advogado Otávio (Antonio Fagundes), que o colocou na cadeia. Protegido pela irmã mais velha Diná (Christiane Torloni) o rapaz morreu na prisão e seu espírito voltou para atormentar os desafetos, sobretudo Otávio e Diná, que se apaixonaram.

Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antonio Fagundes) em A Viagem (Divulgação/TV Globo)

Otávio e Diná – A Viagem

Otávio Jordão (Antonio Fagundes) era o famoso advogado criminalista que colocou Alexandre (Guilherme Fontes) na prisão, fazendo aflorar a ira de Diná (Christiane Torloni), irmã do rapaz por quem ele se apaixonou posteriormente. Otávio morreu, e Diná faleceu pouco tempo depois se encontrando com ele no paraíso. Com uma ligação muito forte com a irmã, Estela (Lucinha Lins), a moça aparecia para ela com frequência.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio