Formato de sucesso

10 curiosidades sobre o Power Couple Brasil, o reality de casais da Record TV

A quinta temporada estreia dia 9 de maio

Publicado em 06/05/2021

No próximo domingo, dia 9 de maio, a Record TV lança a quinta temporada do Power Couple Brasil. Comandado por Adriane Galisteu, o reality é formado por 13 casais que viverão disputas incríveis e muitos conflitos.

A competição instiga apostas em dinheiro para testar a habilidade e a cumplicidade entre as duplas, que precisam acumular o máximo possível e fazer de tudo para fugir da eliminação. Ao final, apenas um casal se consagra o grande vencedor da atração.

Com quatro edições já realizadas, há muitas curiosidades a respeito do programa. Listamos as 10 mais interessantes para impressionar você.

  1. A versão brasileira é inspirada em um formato israelense da produtora Dori Media, o Power Couple VIP, exibido pelo Channel 10.

2. Inicialmente, a primeira temporada do reality seria exibida pela Record TV em 2015, sob o comando do casal César Filho e Elaine Mickely. Entretanto, a emissora reformulou sua grade e preferiu estrear o Power Couple em 2016, sob o comando de Roberto Justus.

3. Justus, aliás, foi remanejado de A Fazenda 8 para o reality de casais. Em 2016, a emissora abriu mão do programa rural, só retornando no ano seguinte, com A Fazenda Nova Chance, que uniu ex-participantes de realities.

4. Gugu Liberato substituiu Justus a partir da terceira temporada. O apresentador foi muito elogiado no comando da atração, considerado mais carismático que o anterior. Mas, infelizmente, ele faleceu no ano passado e para seu lugar foi escalada Adriane Galisteu.

Gugu Liberato na apresentação do Power Couple Brasil
Gugu Liberato na apresentação do Power Couple Brasil Divulgação Record TV

5. A Record TV revelou que estava tudo certo para a exibição do Power Couple em 2020, inclusive com os casais escolhidos, porém a pandemia inviabilizou a produção do programa. Além disso, a morte de Gugu também influenciou no cancelamento da edição.

6. A primeira temporada reuniu estrelas bem conhecidas, como Gretchen, Simony, o cantor Gian, o lutador Popó e o jogador de futebol Túlio Maravilha, todos com seus cônjuges. Entretanto, os vencedores foram os “desconhecidos” Laura Keller e Jorge Sousa.

7. Os campeões com menor percentual foram Nicole Bahls e Marcelo Bimbi, na quarta edição. Eles venceram Mariana Felício e Daniel Saullo e Clara Maia e André Coelho com 48,60% dos votos.

8. Dentre todas as edições, o casal com mais presença nas DRs foi Drika e André Marinho, figurando sete vezes na eliminação.

André e Drika Marinho
André e Drika Marinho Foto Edu Moraes Record TV

9. A única expulsão do Power Couple aconteceu na terceira temporada. Os ex-BBBs Franciele e Diego Grossi deixaram o programa após uma grande discussão. Já a única desistência foi do casal  Marcelo e Júlia Zangrandi, na terceira temporada, quando o ator alegou estar sofrendo de uma arritmia cardíaca.

10. Em quatro edições, muitos casais do Power Couple Brasil não existem mais. Há diversas separações que chocaram o público, como a de Gretchen e Carlos Marques; a de Aritana Maroni e Paulo Rogério; o rompimento entre Vinícius D’Black e Nadja Pessoa, entre outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade