Patrícia Abravanel faz declaração homofóbica e choca público do Programa Silvio Santos

Publicado em 08/05/2016

Patrícia Abravanel causou polêmica ao dar uma declaração homofóbica durante o Jogo dos Pontinhos, no Programa Silvio Santos deste domingo (08).

Grupo gay vai processar Silvio Santos por homofobia

Silvio Santos contou que assistiu ao filme Carol, drama lésbico protagonizado por Cate Blanchet, lançado em janeiro de 2016, e perguntou a opinião da filha sobre relacionamento homossexual.

“O filme (Carol) tem uma cena em que as duas ficam em uma intimidade fora do comum. Esses filmes que eu tenho visto ultimamente tem acontecido de aparecerem mulheres em cenas românticas, cenas de amor. Eu nunca vi um filme de dois homens em cena de amor”, argumentou SS.

Foi ai que Patrícia Abravanel começou a revelar seu preconceito contra os gays e lébiscas. A apresentadora disse ser contra o relacionamento entre duas mulheres e depois tentou se explicar, mas acabou piorando a situação.

“Não tenho nada contra homossexualismo, só acho que não deve ser tratado como algo normal”, disse a filha de Silvio Santos.

A declaração homofóbica de Patrícia rapidamente repercutiu nas redes sociais e no Twitter os comentários foram os mais negativos possíveis.

“Nojo da Patrícia Abravanel falando que ‘mulher com mulher’ não é coisa de gente normal”, comentou uma tuiteira.

“Olha a Patrícia ela deveria pensar no que fala, sempre falo isso e hj ela demonstrou isso de novo e vai ter que se retratar amanhã”, completou outro internauta.

“Acho que a Patricia Abravanel não tem conhecimento da torcida da emissora dela pra falar certas coisas”, disse um telespectador em referência ao grande números de homossexuais que são fãs do SBT.

Além da declaração já deixar em choque o público, o que despertou ainda mais a ira dos homossexuais e simpatizantes foi o termo utilizado por Patrícia, ela usou homossexualismo para definir a prática homossexual, o que é condenado e repudiado pela classe de gays e lésbicas, já que o sufixo ‘ismo’ significa doença e, homossexualidade, termo mais adequado, não é uma patologia.

Patrícia Abravanel, que é evangélica, não fez nada mais do que colocar ali em rede nacional o ponto de vista comum a quase todos os que seguem a mesma religião que ela. Consciente ou não, ela agora compra briga sobre um assunto que divide muitas opiniões.

“Considerado que a Patrícia Abravanel seja evangélica e siga a Bíblia, então, não é uma surpresa ela ter este pensamento, né?!”, pontuou o tuiteiro.

Assista:

O acontecido divide opiniões, muitos acusam a herdeira do SBT de ter sido sim homofóbica e outros afirmam que ela apenas deu sua opinião e todos têm direito de ter opinião, seja ela igual ou diferente e isso precisa ser respeitado. Será? E você o que pensa sobre isso?

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade