Cresce a audiência dos telejornais e programas matinais

Publicado em 08/03/2016

Números do Ibope na Grande São Paulo revelam que os telejornais e programas matinais estão em alta neste início de 2016. Ao contrário de outras faixas de horário, que estão estagnadas ou em queda, o início do dia tem atráido o telespectador, especialmente quando se trata de atrações informativas.

Sabendo disso, os executivos de televisão já reforçam a atenção para este segmento de programa que agrada o público e ainda traz bom faturamento. Atualmente todas as redes de tv aberta, com exceção do SBT, que insiste na programação infantil em sua grade matinal, investem em telejornais e revistas eletrônicas.

Segundo o colunista José Armando Vanucci, os números de março reforçam a boa fase desses programas matinais. Na terça-feira, o Bom Dia São Paulo marcou 10.7 e o Bom Dia Brasil fechou com 11.7. O Mais Você atingiu 8.2 e o Encontro com Fátima Bernardes 9.6 de média.

A Record também foi muito bem na manhã e chegou a 7.4 pontos com o SP no Ar e 8.6 com o Fala Brasil. O Hoje em Dia bateu recorde com 7.5 de média. Nessa onda de informação, o Melhor Pra Você, na Rede TV, também registrou seu melhor desempenho desde sua estreia com 1.4 pontos. Ou seja, os sinais são bem claros para os caminhos que devem ser adotados.

No SBT, apesar dos bons números da concorrência, Silvio Santos já afirmou que não abre mão da programação infantil e não deve mudar de ideia tão cedo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade