Criticado no MasterChef, Lucas chama Paola Carosella de sensacionalista

Publicado em 23/12/2015

Ontem (22), a Band exibiu o desafio das temporadas do MasterChef Brasil e, em certo momento, Paola Carosella cobrou o concorrente Lucas Furtado por não ter avisado que não iria fazer o estágio que ela lhe ofereceu durante o reality.

Ele se justificou dizendo que era longe de sua casa, mas a chef não perdoou e afirmou que Lucas deveria ter ligado para informá-la. Em seu Facebook, Furtado chamou Paola de sensacionalista: “Eu não teria nenhum ressentimento se esse puxão de orelha acontecesse em uma conversa reservada, mas, não, infelizmente o sensacionalismo falou mais forte”.

EU, HEIN! -> Funcionários comuns são proibidos de usar o mesmo banheiro de William Bonner na Globo

Veja a íntegra do desabafo dele:

“Todos sabem que, ao ser eliminado do MasterChef, fui convidado pela Paola Carosella para estagiar no Arturito, assim como fui convidado para ser treinado pelo Jacquin. Foram duas oportunidades fantásticas e queria muito poder aproveitá-las. Mas infelizmente não acabou acontecendo. Um dia após minha eliminação ir ao ar, no dia 19 de agosto, encontrei a Paola na Band e conversamos sobre o estágio. Ela pediu para que eu mandasse um email para agendarmos uma entrevista, e assim fiz. Ela me passou uma lista de condições para que eu pudesse estagiar com ela, as quais achei muito justas.

Fiz a entrevista com o sócio dela e a responsável pelo RH de seus restaurantes. A remuneração seria de R$600,00 mensais para eu trabalhar de segunda a sexta das 18h00 as 24h00, o que eu também achei muito justo, a maioria dos estágios de cozinha pagam muito menos que isso. Mas surgia aí um problema, eu sou de São Roque, cidade do interior de SP e teria que me mudar para São Paulo, e com o salário do estágio e sem poder fazer eventos seria impossível. Falei com o sócio dela que precisava me estabilizar financeiramente para poder mudar para São Paulo e que o procuraria assim que o fizesse, o que eu planejava que ocorresse entre outubro e novembro, eles estavam cientes desse planejamento.

O tempo passou e eu não consegui me mudar para São Paulo, eu não sou mais um moleque de 18 anos que pode depender financeiramente dos pais. Nesse período eu conheci uma participante da primeira temporada que trabalha com a Bel Coelho, e que cogitou a possibilidade de eu estagiar com a Bel. A agente da Bel entrou em contato comigo e me convidou para estagiar com ela em um evento e eu prontamente abracei, fui muito bem recebido por toda a equipe e adorei a experiência. Aí, surgiu a possibilidade de estagiar no Clandestino, que é o restaurante da Bel Coelho e que funciona uma semana por mês e eu abracei também. Com ela, não tenho remuneração financeira, mas, devido ao horário, tenho a possibilidade de voltar para São Roque após o estágio e ainda tenho a flexibilidade de continuar fazendo os eventos, que é o que eu faço para sobreviver.

Hoje foi ao ar uma grande bronca, aonde a Paola diz que eu sequer telefonei para avisá-la que não faria o estágio, e sim, eu não avisei, pois eu ainda pretendia me resolver até o final de novembro e começar o estágio. O programa foi gravado no dia 22 de novembro, o que me deixava dentro do prazo de respondê-la se aceitaria ou não. Ainda vale a pena dizer que antes das gravações desse especial de natal, eu cruzei com o sócio dela pelos corredores da BAND e disse que precisávamos conversar e ele prontamente me respondeu com um: “Quando você quiser.”

E não, eu não sou obrigado a estagiar com a Paola, nem com o Jacquin e nem com ninguém. A Paola é uma grande cozinheira, na qual eu ainda me inspiro muito, e não é uma boa cozinheira por estar sendo jurada de um reality show gastronômico, ela é porque é. A Bel não é jurada do MasterChef, mas também é fantástica, e segue uma linha de cozinha pela qual eu venho me interessando muito. Ela não me recebeu com champagne e holofotes, ela me recebeu como um estagiário, lá eu lavo louça, limpo forno, passo pano no chão e faço tudo que for preciso fazer.

Achei a bronca completamente desnecessária, acho que qualquer problema que tivéssemos poderia ser resolvido em uma conversa a parte ou em uma troca de emails, não em um programa assistido por milhões de brasileiros, e eu não teria nenhum ressentimento se esse puxão de orelha acontecesse em uma conversa reservada, mas não, infelizmente o sensacionalismo falou mais forte. Não sou estrela, não me inscrevi no MasterChef para ser famoso e muito menos para ser estrela, eu me inscrevi por acreditar no sonho de ser cozinheiro. Entrei no programa como Lucas, saí como Lucas e continuo sendo o mesmo Lucas de sempre, não usei máscaras e nem criei personagem durante o programa.

Só sei que eu sempre me inspirei muito no Anthony Bourdain, que escreveu um livro e que em alguns capítulos citava alguns motivos para não fazer televisão, agora eu me inspiro ainda mais nele!”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade