Apresentador é acusado de abuso sexual ao vivo em programa de televisão

Publicado em 28/10/2015

O apresentador da Televisa, Enrique Tovar, foi denunciado por um órgão do governo mexicano por abuso sexual contra a colega de trabalho, Tania Reza. Na segunda-feira (26), o Conapred (Conselho Nacional para Prevenir a Discriminação) abriu queixa contra o apresentador, após verificarem que ele constrangeu a colega no programa A Toda Maquina, exibido no último sábado.

Durante a atração, Enrique Tovar se aproximou da colega em diversos momentos, agarrando-a pela cintura e passando a mão nela. Também fingiu chicoteá-la e, quando chegou mais perto para mostrar as joias que usava, tocou o corpo da apresentadora mais uma vez. Tania Reza ficou irritada, agrediu o colega, tirou o microfone e deixou o estúdio.

O vídeo viralizou nas redes sociais e o caso repercutiu. Assista ao trecho do programa em que a apresentadora Tania Reza é constrangida por Enrique Tovar:

“Diversos meios de comunicação divulgaram a forma pela qual Enrique Tovar abusou sexualmente de Tania Reza, mediante atitudes que podem ser consideradas discriminatórias e contrárias aos direitos das mulheres”, afirmou o órgão do governo mexicano, citando leis da constituição do país que podem incriminar o apresentador.

Telespectadores mexicanos se revoltaram com a atitude de Enrique Tovar e pediram para que a Televisa o demita. Pressionada, a rede de TV publicou nesta segunda uma nota dizendo que o suposto abuso foi “encenado” e que é contra qualquer tipo de assédio.

A emissora mexicana decidiu demitir os dois apresentadores na segunda-feira. Divulgou a decisão em nota dizendo que os dois confessaram que tudo havia sido uma atuação. Enrique Tovar assediou sua colega Tona Reza e teve um comportamento impróprio para uma transmissão de TV aberta”, afirma o documento da Televisa.

O canal também divulgou um vídeo no qual os profissionais garantem que não houve assédio. “Somos amigos, nos damos bem e em nenhum momento houve abuso”, disse Tania Reza. “Foi algo incontrolável”, completou Enrique Tovar.

Assista:

Pouco depois a apresentadora Tania Reza denunciou em sua página do Facebook que a rede Televisa a pressionou para declarar que o assédio sofrido ao vivo era uma montagem. “Lamentavelmente, nessas situações existem pressões por parte das ‘empresas e obrigações de dizer’ (e inclusive gravar) que sou culpada”, afirma.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade