Ouro Verde

Tomás tem comportamento homofóbico e Catarina o deixa falando sozinho

Moreno não suporta ver homens se beijando em restaurante

Publicado em 13/11/2019

Tomás (Pedro Carvalho) mostra um lado homofóbico que incomoda muito Catarina (Inês Nunes), em Ouro Verde. O moreno a leva para jantar em um restaurante e lá ele se depara com um casal gay, jantando em uma mesa perto. A cena começa com os dois já à mesa, em clima de romance.

Mas, logo, Tomás vira o olhar para a mesa do lado. Em tom de reprovação, ele diz: “Olhe só para aquilo, olhe só a mãozinha”. Catarina olha, pensando em se tratar de outra coisa. “Mas qual é o problema?”, pergunta a transexual. “Qual é o problema? Tirando o fato de ser dois homens?”, rebate o rapaz.

A moça tenta minimizar o fato, tratando com uma coisa normal. Mas o galã não consegue ver da mesma forma e acha absurdo ela não se espantar. Ele acredita que o casal deveria ser mais discreto. “Não sabia que era tão preconceituoso em relação a essas coisas. Qual é o problema de serem dois homens?”, afirma Catarina.

E mais!

Tomás não consegue explicar o que, realmente, o incomoda. “Você acha mesmo que é normal?”. Catarina diz que, no século 21, é sim. Ele, então, diz que eles podem fazer o que quiserem, mas na casa deles e vai aumentando a voz. “É uma doença, sabia?”, pergunta ele, deixando a morena chocada.

O casal, que até então, não percebeu a homofobia de Tomás, começa a se beijar. Isso tira o rapaz do sério, completamente: “Que nojo! Foi por isso que Deus criou o homem e a mulher?”, indaga. Ele insiste que tem nojo e decide abordar o casal.

“Desculpe, vocês podem fazer isso em outro lugar? Há pessoas aqui como a família, crianças, não se importam de serem mais reservados, irem para outro lugar? Não sei…”, diz Tomás. Um dos rapazes responde em inglês que não falam português. O moreno português responde em inglês, em tom ofensivo e deixa os estrangeiros horrorizados.

Catarina o leva de volta para a mesa, até troca de lugar com ele para tirar o casal em chamego do campo de visão dele. Mas não adianta. Tomás segue com comentários homofóbicos, desagradáveis e a irrita por demais. Ela se levanta e vai embora. Ele tenta impedir, mas não consegue e acaba largado no restaurante.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Ouro verde.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade