Éramos Seis

Olga se desespera ao ver Justina segurar seu bebê e pensa em expulsá-la de sua casa

Ruiva teve por seus filhos com a prima doente por perto

Publicado em 23/11/2019

A pedido de Emília (Susana Vieira), Justina (Júlia Stockler) foi morar com Olga (Maria Eduarda de Carvalho) em Éramos Seis, mas a esposa de Zeca (Eduardo Sterblitch) vai levar o maior susto ao ver a prima autista segurando no colo seu filho, um bebê recém-nascido. Ela estanca com medo de que Justina faça algo ruim ao bebê e tenta chama-la sem assustá-la.

Olga a chama num fio de voz, e depois se aproxima dela pé ante pé. “Quer me dar o Zequinha? Já ficou muito tempo”, diz, mas Justina insiste em ficar com o bebê no colo alegando que conseguiu fazê-lo dormir. Quando Olga chega mais perto para pegar a criança, Justina a impede. Zeca, que acabou de voltar de São Paulo entra no quarto e estranha a cena.

Tia Candoca não entende o motivo pelo qual Olga ficou tão desesperada e ela explica que Justina pode deixar a criança cair ou apertá-la sem perceber que a está machucando. Candoca então, tenta convencer Justina a trocar o bebê, pela boneca Mafalda, e ela nega: “Eu quero ninar o Zequinha, ele acorda se não embalar… e a Mafalda só dorme o tempo todo”, diz ela.

É então que Zeca com seu jeito peculiar entra em ação. “Justina, vou te ensinar uma cantiga de ninar… que o Zequinha adora… Tu, tu, tu… João caratu, seu pato, seu marreco, seu galo, seu peru… tu, tu, tu… De trás do murundu, a velha deu um grito que matou o urubu… Dorme nenê, se não o bicho vem, papai foi a roça e a mamãe também…”, canta ele, fazendo Justina rir.

Ele propõe que ambos segurem Zequinha, e cantando a tal canção vai segurando o bebê sem que Justina ofereça qualquer tipo de resistência. Quando o bebê já está completamente no colo de Zeca, Olga acaba desmaiando de nervoso. Mas no dia seguinte, ainda nervosa, Olga diz que Justina não controla as próprias emoções, e pede que ela precisa ser levada embora daquela casa.

“Sabe que tinha mania de pegar Adelaide e apertar pra dar amor, Adelaide me contou, dava medo na tia Emília, que separou as duas!”, revela Zeca. Ao ouvir o nome de Adelaide, Justina sai correndo desgovernada pela casa. “Está vendo, que perigo ela aqui? Justina tem que voltar pra casa, Zeca”, continua Olga, mas Zeca diz que a chegada de Adelaide não mudará nada para eles, e quando a esposa considera um abuso por parte da tia, manter a filha por lá, ele diz que por ele, já teria abdicado do dinheiro que ela o paga.

“Abuso é o que passo pra ter esse luxo todo que eu nem ligo, quem liga é você! Tia Emília me deu outra esfrega, já não aguento mais esta vida de levar coice de lá e de cá”, diz ele deixando todos nervosos.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capitulo 56, que será exibido na quarta-feira, 04 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade