A Presepada

Globo vai exibir filme pernambucano como especial de fim de ano em dezembro

É a primeira vez que um filme do Nordeste vira especial

Publicado em 18/11/2019

A Globo irá exibir o média-metragem A Presepada, produção realizada em Pernambuco pela ZQuatro Studio em parceria com a Globo Nordeste, como um especial de fim de ano no próximo mês de dezembro. A produção foi realizada em 2018 em Recife, capital do estado nordestino, e exibida também no ano passado pela emissora apenas em Pernambuco.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a produção irá ao ar no dia 17 de dezembro, logo após a elogiada série Segunda Chamada. Isso só será possível porque Filhos da Pátria, seriado exibido desde outubro no horário das 23h, vai terminar no dia 10 de dezembro.

A Presepada tem 40 minutos de duração e está disponível no Globoplay. O programa tem um quê de O Auto da Compadecida, clássica obra de Ariano Suassuna que se consagrou no fim dos anos 90 numa produção protagonizada por Selton Mello e Matheus Nachtergaele

O filme conta a história do malandro Hiltinho. Após dar um golpe em policiais, ele foge e, no caminho, pega os pertences de um frei que estava indo para Belém de Nazaré. Hiltinho, então, passa a usar a identidade do clérigo.

Ao chegar na cidadezinha, descobre as dificuldades financeiras da igreja e ajuda a organizar uma cantata natalina com um presépio.

Não é a primeira vez que a Globo exibe produções de suas emissoras locais, mas é inédito que se escolha uma produção do Nordeste como especial de fim de ano. Desde 2016, a Globo usa telefilmes locais como especiais. Mas os escolhidos até então haviam sido produzidos em Brasília.

*Colaborou Pierro Vergílio

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade