Novela é prioridade

Globo restringe clássico carioca ao Premiere e escala filmes para bombar fim de A Dona do Pedaço

Filmes nacionais manterão A Dona do Pedaço normal às quartas

Publicado em 01/11/2019

A Globo já definiu o que vai exibir nas noites de quarta-feira dos dias 13 e 20 de novembro. Sem jogos de copas como a Libertadores, que será definida em final única no dia 23 de novembro, e preferindo não colocar partidas do Campeonato Brasileiro, a emissora carioca exibirá filmes nacionais dentro da sessão Cinema Especial. A notícia também é boa para A Dona do Pedaço.

Coincidentemente, as datas caem nas duas últimas semanas da novela de Walcyr Carrasco. Com isso, ela vai começar no seu horário habitual, às 21h20, sem ser encurtada para a exibição de partidas de futebol. O fato pode ajudar a trama a bater recordes de audiência em sua reta final.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, os filmes escalados foram pela Globo foram os nacionais Vai Que Cola – O Filme e Tudo Que Aprendemos Juntos. O longa nacional baseado na série do Multishow vai ao ar no dia 13, enquanto o drama protagonizado por Lázaro Ramos vai ao ar no dia 20.

O longa nacional foi um dos maiores Ibopes da Tela Quente em 2017. Em sua estreia na TV aberta, marcou 22,5 pontos de audiência em SP, mais do que hits americanos como Missão Impossível e Batman, mostrados naquele ano, e que não passaram de 20 pontos.

Vai Que Cola - O Filme: filme será exibido pela Globo no lugar de Flamengo x Vasco, que será exibido apenas no Premiere (Divulgação)
Vai Que Cola O Filme filme será exibido pela Globo no lugar de Flamengo x Vasco que será exibido apenas no Premiere Divulgação

O segundo é baseado na história da Orquestra Sinfônica de Heliópolis e foi produzido em 2015. O longa está disponibilizado em plataformas de streaming, mas nunca foi exibido na Globo antes. A expectativa é que ele tenha um bom índice, já que será exibido após o antepenúltimo capítulo da trama de Maria da Paz (Juliana Paes).

Clássico carioca será exibido apenas no Premiere

Existia a expectativa da Globo exibir o clássico entre Flamengo x Vasco, clássico antecipado e marcado para o dia 13 de novembro, às 21h30. No entanto, segundo apurou o Observatório da Televisão, o jogo ficará restrito para o Premiere, plataforma pay-per-view de futebol do Grupo Globo.

Gabigol comemora gol pelo Flamengo contra o Grêmio
Gabigol comemora gol pelo Flamengo ReproduçãoGlobo

Os jogos escolhidos para a rodada 34, na qual vai ocorrer o jogo, foram Atlético/MG x Athletico/PR e Botafogo x Corinthians. O segundo jogo, inclusive, será exibido tanto para São Paulo, quanto para o Rio de Janeiro, na tarde do dia 24 de novembro, um domingo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade