Amor de Mãe

Amor de Mãe: Personagens têm caracterização e figurino realistas

Equipes de caracterização e figurino avaliam trabalho

Publicado em 05/11/2019

O diretor artístico José Luiz Villamarim afirmou que Amor de Mãe é um “recorte da vida real”. E o conceito de trabalhar o mais próximo da realidade possível foi o ponto de partida para as equipes de caracterização e figurino.

“É uma novela contemporânea. Então, fizemos muitas pesquisas fotografando pessoas nas ruas, principalmente em São Cristóvão, que serve de inspiração para o bairro fictício da trama”, explicou a figurinista Marie Salles.

A novela apresenta três mães que se aproximam no amor que sentem pelos filhos, mas que vivem realidades muito distintas. E a diferença fica muito clara também nos figurinos. “A Lurdes (Regina Casé) é prática e não usa salto alto, também não sai de tênis. É uma mulher que precisa usar roupas confortáveis, mas não tem uma calça jeans em seu guarda-roupa, por exemplo”, explicou Marie.

Já Vitória (Taís Araujo) é uma advogada sofisticada que precisa estar bem vestida para reuniões com os clientes. “Ela está sempre bem arrumada e é minimalista. Suas roupas e acessórios são de qualidade e percebe-se um investimento nisso, mas estar com o último grito da moda não é uma prioridade para ela”, revelou a figurinista, que complementa sobre o figurino de Thelma (Adriana Esteves): “O guarda-roupa de Thelma é parado no tempo assim como ela”.

E mais!

Para Gilvete Santos, que assina a caracterização da novela, foi emocionante pensar no visual da personagem Lurdes. “Ela é uma mulher nordestina, assim como eu. É uma mãe coragem e guerreira e isso imediatamente me fez lembrar das mulheres da minha família”, avaliou.

“A Lurdes é prática e não tem vaidade alguma. Então, o meu trabalho é fazer parecer que ela está absolutamente sem maquiagem. O cabelo dela é comprido e ela sempre carrega um prendedor para usar caso precise”, contou a caracterizadora.

No lado oposto de Lurdes, temos Lídia (Malu Galli). Uma mulher rica e refinada que pode contratar uma maquiadora particular. “Ela é aquela mulher que não faz nada sem estar maquiada ou com o corte da moda”. Gilvete também comentou algumas mudanças de visual que foram feitas para a novela, sempre focando na verdade de cada personagem.

“Fizemos um corte radical na Erica Januza. A Marina é uma mulher que se desdobra trabalhando como garçonete e treina muito para ser campeã de tênis. Nada melhor do que ela ter o cabelo bem curtinho”, finalizou a caracterizadora. 

Veja alguns personagens da novela

Amor de Mãe é uma novela criada e escrita por Manuela Dias e tem direção artística de José Luiz Villamarim. A estreia ocorre em 25 de novembro, depois do Jornal Nacional. A trama é protagonizada por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade