A Dona do Pedaço

A Dona do Pedaço: Maria da Paz fica com dó de Josiane na cadeia

Boleira queria que filha fosse do bem e não uma assassina

Publicado em 01/11/2019

Maria da Paz (Juliana Paes) é uma protagonista do bem, mas alterna entre o amor maternal infinito e o senso de justiça, em A Dona do Pedaço. Mesmo sabendo que sua filha matou sem dó duas pessoas e, ainda, tentou assassinar outra a facadas e não se arrepende de nada, a boleira sente pena por conta da punição que ela pode ganhar.

Tudo começa quando Amadeu revela que não vai mais defender a filha no tribunal, porque ela escolheu o caminho da mentira. Ao invés, de se declarar culpada, ela se diz inocente e tenta fazer tudo parecer não tão grave como é.

“Eu vou ser sincero, Maria da Paz. Pode ser até que as mentiras que ela conta… façam sentido no tribunal. Ela é esperta. Inteligente”, avalia o moreno. A boleira concorda com o galã, já que conhece bem a filha. Mas ela quer saber o que ele fará a partir de agora.

A saída de Amadeu

“Eu vou chamar um advogado que faça a defesa… Eu como pai, sei que ela cometeu os crimes, sei de tudo que está por trás. Um advogado que pegue o caso agora vai defender da melhor maneira possível”, revela ele.

Maria pergunta se a filha pode ficar livre das acusações. “Maria da Paz… se o júri acreditar nas mentiras dela, até pode sair livre. Mas vai ser difícil… Em compensação, se o júri perceber que ela está mentindo e não se arrependeu… vai dar a sentença máxima”, responde Amadeu.

Neste momento, Maria da Paz esquece que a filha tirou duas vidas e feriu gravemente outra pessoa e demonstra seu amor de mãe. “Vai passar o resto da vida na cadeia. Coitada… trinta anos presa… Vai passar a juventude, os melhores anos na cadeia. Cê já tem o advogado?”, questiona.

Ele responde que sim, que vai passar a cliente para um amigo seu que fará de tudo para defender a filha. No final, ele recebe o apoio da boleira, que lamenta tudo o que está acontecendo. “Amadeu… eu, no seu lugar, faria a mesma coisa. Eu não sou de mentir. Eu só queria… eu queria que nada disso tivesse acontecido”, conclui.

A cena está prevista para ir ao ar a partir do capítulo 148, que será exibido em 7 de novembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade