Publicidade

Voluntário da remoção de óleo das praias do Nordeste emociona no Encontro: “De cortar o coração”

O rapaz falou sobre o desastre ambiental no programa

Publicidade

Nesta quarta-feira (23), o Encontro com Fátima Bernardes recebeu Vandécio Santana, nordestino que está atuando como voluntário na limpeza das praias que foram atingidas por um vazamento de óleo e que chamou atenção após desabafar num vídeo que foi postado na web.

“É bruto e cru. Parece aquele chocolate que não sai da sua mão quando você vai fazer massa de bolo. Todo pessoal que está ajudando vai ter problema de descascamento de pele”, declarou o rapaz no matinal da TV Globo.

O homem destacou ainda que as luvas que estão sendo usadas pelos voluntários não são apropriadas. “Elas vão até o pulso e não são ideais. Era para ser usada uma luva mais grossa com produto químico, daquelas que vêm até as axilas. Este produto é altamente inflamável”, analisou Santana.

Continua depois da publicidade

Vandécio ainda fez um apelo. “A gente está precisando de socorro. Os peixes estão morrendo no fundo do mar. Vim aqui para transmitir a minha mensagem. Esse óleo vai chegar em Fernando de Noronha em breve. Isso não é brincadeira”, destacou. Alguns telespectadores foram até a web se manifestar sobre a entrevista.

Veja:

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade