Vôlei na Cultura

TV Cultura fecha contrato e vai exibir jogos da Superliga de Vôlei 2019/2020

Superliga de Vôlei será exibida entre novembro e abril

Publicado em 15/10/2019

A TV Cultura de São Paulo assinou nesta terça-feira (15) um contrato de transmissão da Superliga de Vôlei na temporada 2019/2020. O acordo com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) é por um ano e dá direito a TV pública a transmitir dois jogos por semana de todas as rodadas do torneio, playoffs e finais.

A informação da assinatura do contrato foi confirmada por diversas fontes pelo Observatório da Televisão. A informação do acordo foi noticiada inicialmente pelo site Web Vôlei. Um jogo será da disputa masculina, enquanto outra partida será o torneio feminino. Os dias serão fixos, mas ainda está se decidindo quando será.

O acordo faz parte de uma política nova da TV Cultura de querer investir em transmissões esportivas, dentro de seus orçamentos. Também passa pelo objetivo da Superliga de ter transmissões regulares em TV aberta, mas ter um canal que tenha um compromisso com o fã de vôlei.

Nos últimos anos, a RedeTV! e a TV Gazeta adquiriram a Superliga. No entanto, suas exibições irregulares foram criticadas pelo público nas redes sociais. A CBV pediu garantias financeiras de que a Cultura irá cumprir o que foi prometido em contratos, e as recebeu. Isso foi um fator determinante para o fechamento do acordo.

Os jogos serão narrados pelo jornalista Cadu Cortez, profissional do esporte que já teve participação importante na cobertura esportiva da Cultura alguns anos atrás. Recentemente, ele fez parte da equipe que transmitiu os Jogos Pan-Americanos de Lima na Record TV.

O anúncio oficial deve ocorrer na próxima segunda-feira (21), quando a CBV irá apresentar as novidades da nova temporada da Superliga. O torneio começa em novembro e vai até abril de 2020. Além da TV Cultura, o Grupo Globo continuará com os direitos de transmissão em TV aberta e fechada. Os jogos devem ser exibidos no SporTV.

Procurada oficialmente pela reportagem, a assessoria da TV Cultura não respondeu ao contato até o fechamento. Caso a emissora se posicione, ela será atualizada prontamente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade