SBT

The Noite especial Halloween fala sobre vampiros e lobisomens nesta quarta-feira

Programa apresenta edição especial de Halloween

Publicado em 30/10/2019

Nesta quarta-feira (30), o The Noite, do SBT, apresenta sua edição de Halloween. Em um programa especial, Danilo Gentili se caracteriza como “morto vivo” para receber o Presidente da Sociedade Brasileira de Vampirologia, Marcos Graminha, além do Presidente da Associação dos Criadores de Lobisomens, Valter Cassalho.

Em um cenário decorado para a ocasião, o apresentador sairá de um caixão no começo do programa, acompanhado pela governanta macabra Juliana, o vampiro Léo Lins e o Lobisomem Murilo Couto. O Ultraje a Rigor estará caracterizado com lençóis de fantasma e Diguinho será uma garotinha com vestido cor de rosa. A atração contará ainda com a participação das crianças do quadro “Leite Show” vestidas com fantasias para pedir “gostosuras ou travessuras” a Danilo.

Histórias de terror

Os entrevistados falam sobre a história dos mitos que estudam e Valter conta que a primeira história de lobisomem data da Grécia Antiga. Ele leva ao palco um homem que diz ser testemunha ocular da existência do ser lendário e traz produtos da cidade de Joanópolis, interior de São Paulo, aonde a lenda ganhou muita popularidade.

“Temos o turismo do imaginário, uma economia local aonde temos desde o doce até a pinga e o ‘Viagra’ do lobisomem”, conta Valter. Já Marcos conta que estuda a influência do mito do vampiro na cultura há quase 23 anos e diz: “Existem várias categorias de vampiro. O do cinema bebe o sangue. O vampiro bebe a energia, mas como seria esquisito mostrar ela saindo do corpo, colocou-se características mais eróticas como beber sangue do pescoço”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade