Mudanças no SporTV

SporTV decide encerrar os programas Acabou a Brincadeira e Fala Muito! ao fim do ano

Programa de Lucas Gutierrez deixará de ser diário, mas segue

Publicado em 25/10/2019

O SporTV decidiu nesta quinta-feira (24) que vai reformular sua grade de programação para o ano que vem. Com isso, dois programas vão deixar a programação em 2020. O Acabou A Brincadeira, ancorado por Carlos Cereto na hora do almoço, e o Fala Muito!, exibido das 16h20 às 17h diariamente e apresentado por Lucas Gutierrez, são eles. Eles ficam no ar apenas até o fim do ano.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a Fala Muito! vai terminar como programa em si por conta das demandas de Lucas Gutierrez como apresentador do Esporte Espetacular, função em que ele está desde o último mês de maio juntamente com Bárbara Coelho.

A atração era bem avaliada por público e internamente. No entanto, seus quadros criados originalmente ainda serão produzidos como parte do Esporte Espetacular e para as mídias sociais da emissora.

Já o caso do Acabou a Brincadeira é definitivo e não tem mais volta. O programa de Carlos Cereto não cumpriu as expectativas de audiência da emissora em sua faixa de exibição – das 12h às 12h45.

Além disso, a repercussão dos temas da atração junto ao público foi considerada ruim. No ar desde janeiro com a atração que levava o nome de um bordão seu, Carlos Cereto continuará como contratado do Grupo Globo e deverá ser encaixado em outros projetos.

O SporTV ainda faz estudos para saber o que vai colocar em ambos os horários no ano que vem. Projetos devem ser discutidos e fechados apenas no próximo mês de novembro. A ideia é priorizar ideias que falem do noticiário factual e traga informações e reportagens exclusivas ao telespectador.

Procurada oficialmente para comentar o assunto pelo Observatório da Televisão, a Comunicação da Globo confirmou a informação.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade