Éramos Seis

Morrendo, Júlio não aceita ir para hospital e Lola padece de tristeza

Vendedor acredita que pode se recuperar em casa

Publicado em 26/10/2019

Júlio (Antonio Calloni) é um ser humano teimoso, em Éramos Seis. O vendedor passou muito mal, está com suspeita de úlcera e não quer ir ao hospital. Lola (Gloria Pires) implora para ele ir fazer os exames, mas o homem dá vários motivos e acredita que ficará bom já nas próximas horas.

“Ô Lola… Venha cá… Estou melhor. Nem precisava ter chamado o médico, Carlos é fogo. Agora vamos ter que pagar um preço alto”, diz. Lola explica que o médico é um professor de Carlos (Danilo Mesquita) e não cobrou pela consulta. “E me deu um remédio bom, mais um pra conta, podia me dar um que me curasse de uma vez. Mas o que importa é que amanhã estarei novo em folha”, afirma Júlio.

Mas ela é firme e joga a real para ele: “Não, Júlio, desta vez não vai poder ser assim, como você quer, tem que aceitar a verdade. O doutor falou que o que tem é grave. Vai ter que ir pro hospital”.

E mais!

“Hospital? Essa é boa. Não vou pra hospital, já passei por isso antes, sempre superei minha dor em casa. Ora essa… Detesto hospital. Tenho pra mim que quem entra não sai, Lola”, rebate Júlio, mesmo assustado. Lola insiste, preocupada: “Não seja teimoso. Ele disse que tem uma lesão, uma… úlcera… Tem que ver se tem”.

Júlio ignora isso e bate o pé: “Quem sabe da minha dor sou eu. Vão me internar pra fazer exame? Ora… Pra quê? Faço depois. Internação dá despesa. E ainda perco dinheiro faltando trabalho, quem cobre isso, Lola?”. Lola garante que explica tudo para Assad (Werner Schünemann).

Mas não tem jeito: “Se eu me ausentar quem vai sustentar esta bela casa, hein? Pagar por ela? Não temos reserva”. Lola se entristece muito porque já percebe que Júlio vai morrer. “Lola, minha Lola… Olha pra mim, não me conhece? Amanhã estarei melhor, pronto pra batalha”, garante ele. Lola engole o choro e diz que o médico a assustou.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 31, que será exibido em 4 de novembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade