Antigas novidades

Globo começará a disponibilizar novelas antigas no Globoplay até o fim do ano

Tieta e Torre de Babel são algumas que entrarão no Globoplay

Publicado em 05/10/2019

Uma das principais reclamações de que assina o Globoplay, serviço de streaming da Globo, a falta de novelas antigas da emissora carioca começará a ser suprida até o fim deste ano de 2019. A plataforma começará a disponibilizar tramas produzidas antes de 2010 em sua plataforma. O titulo mais importante que será incluído inicialmente é o de Tieta, produzida em 1989 e um dos maiores sucessos da teledramaturgia.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, todas as tramas que irão iniciar a ideia já foram reprisadas pelo Viva porque todas já tem direitos acertados e estão no sistema da emissora. O Globoplay ainda não confirma uma data exata de estreia, mas a reportagem apurou que antes do fim do ano, sete novelas serão disponibilizadas.

A mais famosa delas é Tieta. Escrita em 1989 por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretszohn e Ricardo Linhares, a novela foi um dos maiores sucessos da década de 80. Adaptada do romance de Jorge Amado, teve Betty Faria e Joana Fomm em seus papéis principais.

Outro grande clássico que será disponibilizado será Pai Herói. Escrita por Janete Clair, considerada a novelista mais importante da história da TV brasileira, a trama foi ao ar em 1979 e conta com Tony Ramos, Elizabeth Savalla e Paulo Autran em seus papéis principais.

Outras novelas oitentistas estarão disponíveis para assinantes em breve no Globoplay. São os casos de Fera Radical, produzida em 1988 e protagonizada por Malu Mader; Bebê a Bordo, que foi ao ar entre 1988 e 1989 e tem Tony Ramos e Isabela Garcia como atores principais.

Globoplay quer aumentar oferta de novelas antigas

Tony Ramos
Tony Ramos em Torre de Babel Divulgação TV Globo

Tramas dos anos 90 também serão colocadas. Até aqui, estão certos os nomes de Torre de Babel, escrita por Silvio de Abreu e produzida em 1998 com Tarcísio Meira e Tony Ramos como protagonistas; O Fim do Mundo, mininovela exibida em 1996 e escrita pro Dias Gomes.

A única trama dos anos 2000 que será incluída nesse primeiro pacote será Estrela-Guia. Produzida em 2001 e conhecida por ter como protagonista a cantora Sandy Leah, o folhetim foi recentemente reprisado pelo Viva. Conta também o irmão da cantora, Júnior Lima, no elenco e com Guilherme Fontes como protagonista masculino.

Essa primeira experiência passa por um plano antigo do Globoplay de ter mais novelas antigas em seu catálogo. No entanto, a dificuldade para a liberação de títulos é algo que afasta.

A ideia é aproveitar que o canal Viva faz esse trabalho e disponibilizar novelas que já tenham terminado suas reprises na emissora paga na plataforma daqui pra frente. Mas num futuro próximo, o serviço de streaming espera conseguir títulos “inéditos” para o serviço.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade