Contratada da Globo

Fernanda Gentil se pronuncia após ser detonada por declaração polêmica: “Assustada”

A apresentadora do Se Joga resolveu se justificar

Publicado em 28/10/2019

Neste domingo (27), Fernanda Gentil, apresentadora do Se Joga, se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais por causa de uma entrevista dada para a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

“Respeito quem acha um crime ter o beijo gay. Agora, não vai bater em quem beija, entende? [Respeito] Quem, infelizmente, é racista. Agora, vai discriminar, bater, matar por que é de outra cor? Aí não”, disse a famosa ao falar sobre preconceito.

Muitos internautas ficaram incomodados com a fala e detonaram a loira. Pelo Instagram, ela resolveu se manifestar. “Ainda agora li que eu ‘falei’ sobre respeito à homofobia e ao racismo. No mínimo, me confundiu muito. E me deixou assustada. Mas vi que assustou muita gente também, então me aliviou”, analisou a jornalista.

“O que aconteceu foi que eu falei por duas horas na entrevista, um papo bem sincero e legal, mas ele só cabe em uma página. Então frases, vírgulas e pontos são cortados, é normal. Uma ponta cola na outra e cria-se um novo contexto. E nesse novo contexto eu virei dona de uma ideologia absurda”, observou a estrela.

“O que eu respeito são as diferentes nuances de um assunto, até porque eu também tenho as minhas, e são diferentes de um monte de gente, e exijo respeito. Respeito o debate, por exemplo, sobre a bandeira – talvez eu levante menos bandeira do que uns gostariam, e muito mais do que imaginariam”, pontuou.

“Respeito. Mas o importante, para mim, é não abaixar a bandeira – isso seria, por exemplo, viver escondida, o que nunca passou pela minha cabeça. Porque só se esconde o que é errado”, destacou em outro trecho.

Veja:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade