Éramos Seis

Segredo de Alfredo é revelado e provoca fúria de Júlio

Publicado em 06/10/2019

Na novela Éramos Seis, Alfredo (Pedro Sol) vai passar por maus bocados com seu pai, Júlio (Antonio Calloni), tudo porque o menino acaba sendo reprovado na escola e guarda segredo. E diante da situação complicada que já vive em casa, Lola (Gloria Pires), espera o momento exato para contar ao marido sobre o ocorrido.

O problema é que o momento que Lola acreditou que fosse ideal, não é tão bom assim, já que o marido ficou nervoso ao ver seus filhos brigando com a filha de seu patrão. Alfredo, está aflito pela chegada dos pais, e até espera do lado de fora da casa, mas a aparição surpresa de Dona Benedita, professora do garoto, atrapalha tudo o que deveria ser uma conversa planejada.

“Passei pra tomar um café com dona Genu e o Lúcio. Seu Júlio, me desculpe. A dona Lola já deve ter contado, não é? Não havia outro jeito, Alfredo foi muito mal, notas terríveis!” dispara ela.

Benedita continua a dizer que o menino vai de mal a pior e para completar é malandro, mas ao perceber que Júlio ainda não sabia de nada, ela pede licença e vai até a casa de Genu (Kelzy Ecard).

“Calma, Júlio! Eu ia contar…”, ameniza Lola ao perceber como o marido está nervoso.

Surra

“Alfredo! Alfredo! Eu acabo com você! Moleque! […] Você sabia que ele repetiu e não me contou nada! Lola, você só estraga essas crianças, todos eles vão ficar uns malandros! E eu que trabalho feito um burro de carga que ature e me vire! Não, senhora, chega! Alfredo, vem cá!”, grita Júlio.

Os outros filhos observam com medo as reações do pai, que acaba descontando em Alfredo suas próprias frustrações. Ele se prepara para dar uma surra em Alfredo, e Lola se coloca na frente, pedindo que ele não bata no filho.

Júlio pega a vara de marmelo e começa a bater em Alfredo para o desespero e horror de todos os que assistem à cena, mas Lola intervém, e impede que o marido continua batendo no filho.

“Precisa aprender por bem ou por mal. Quer você queira ou não, dona Lola. E vai ficar de castigo o resto do dia. De joelho no milho. […] Meu pai me ensinou assim e é assim que vai ser. No milho de frente pra rua como exemplo!”, diz Julio.

“Não! Chega! Eu odeio você, odeio essa casa, odeio. Eu vou embora e não volto nunca mais!”, grita Alfredo que sai desesperado de casa, correndo para a rua, deixando Lola ainda mais preocupada. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 08 de Éramos Seis, que será exibido na terça-feira (08).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade