Por Amor

Diretor de Por Amor, Alexandre Avancini revela bastidores da novela e importância para sua carreira

Em Los Angeles, Alexandre Avancini se dedica ao cinema

Publicado em 11/10/2019

Na tarde desta sexta-feira (11) a Globo levará ao ar o último capítulo da reprise de Por Amor, novela escrita por Manoel Carlos que entrou para o ranking das reprises mais bem sucedidas da década. A produção contou com a direção de Ricardo Waddington e Alexandre Avancini, sendo esta a segunda parceria Avancini-Maneco, que posteriormente se repetiria em Presença de Anita. Em entrevista exclusiva ao Observatório da Televisão, o profissional, que nos últimos 15 anos encabeçou êxitos na teledramaturgia da Record TV, relembrou os momentos vividos nos sets da trama global e creditou Manoel Carlos como um dos principais responsáveis pela grande sucesso da novela.

Por Amor foi muito importante na minha carreira porque eu fiquei responsável por uma parte, que era a relação entre Nando e Milena [interpretados por Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz]. Fiz quase todas as cenas de externas que foram gravadas por eles. Lá eu era reconhecido por ser um bom diretor de externas. Fui muito feliz“, afirmou ele, hoje com mais de 20 produções televisivas no currículo, entre séries, minisséries e novelas.

Alexandre Avancini aponta para a sensibilidade com que seus colegas trabalharam em na novela. “Adoro trabalhar com o Maneco, eu acho ele genial. Muito deste sucesso se deve ao seu texto, que é um texto muito humano, algo que envolve as pessoas“, garantiu. “Fomos todos muito felizes. O Ricardo Waddington com sua direção, ele tem muita sensibilidade. Eles [Manoel Carlos e Waddington] tem uma parceria que funciona muito bem. Na época eu era o segundo diretor do Ricardo. Essa parceria com ele foi muito boa pra mim, na Globo. foram muitos anos trabalhando com ele, muitos projetos: Presença de Anitta foi uma delas“.

Morando com a família em Los Angeles desde agosto, quando decidiu não renovar contrato com a Record TV, Avancini conta sentir saudades da época de Por Amor. “Foi uma época muito boa, uma época de muitos sucessos. Eu fico muito feliz que este sucesso continue se repetindo“. Por Amor encerra sua quarta reprise, entre Vale A Pena Ver De Novo e Viva, com uma média de 20 pontos de audiência, um verdadeiro feito. Para Avancini, a química entre elenco, equipe técnica, diretores e autor, responde. “É como uma receita de bolo. Quando todas as receitas funcionam, você tem um grande projeto. O Maneco com o seu texto, a equipe de direção, o Ricardo, o elenco maravilhoso. A Regina [Duarte], o Fagundes e vários outros atores ali que abrilhantaram o processo. A Carolina [Ferraz] emergindo como uma grande protagonistas, o Eduardo Moscovis, Fabio Assunção e a Susana Vieira fizemos ótimas cenas juntos. Eu tenho só boas lembranças, fico feliz que o projeto tenha dado certo novamente“, finalizou ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade