SBT Vídeos

De surpresa, SBT lança seu serviço de streaming; conheça o SBT Vídeos

Serviço de streaming ainda está em fase experimental

Publicado em 24/10/2019

De forma surpreendente, o SBT colocou no ar nesta quinta-feira (24) o seu serviço de streaming, planejado desde o ano passado. Chamado de SBT Vídeos, o serviço conta com vários quadros, programas e novelas da emissora. No entanto, todos ainda são bem recentes e ligam para um player do YouTube.

No site, já foram postadas novelas que jamais foram reprisadas pelo SBT, como Revelação (2008) e Amor & Revolução (2011). Também estão disponíveis as tramas infantis e a adaptação da novela Esmeralda (2004), a única do período de adaptações mexicanas disponíveis.

Programas e quadros foram separados e ganharam sessão própria, como o teste de DNA do Programa de Ratinho. No entanto, versões mais antigas não estão disponíveis. Apenas as produções de atrações em 2019 já estão catalogadas no streaming.

Homepage do SBT Vídeos, serviço de streaming do SBT (Reprodução/SBT Vídeos)
Homepage do SBT Vídeos serviço de streaming do SBT ReproduçãoSBT Vídeos

O player não é próprio. O SBT decidiu usar o YouTube como plataforma. A tática é comum: usa-se um link não listado dentro do site e publica-se diretamente na página ligando ao YouTube. Vale lembrar que o SBT tem grande poder na plataforma, sendo o canal de TV mais visto na plataforma em todo o mundo.

No site, não existem informações de como funcionará o serviço de streaming. Antes do lançamento, a ideia era cobrar um valor de R$ 5 para quem quisesse ter direito ao acervo do SBT. Segundo apurou o Observatório da Televisão, a versão que está no ar ainda não é a versão final e deve ter aprimoramentos com o tempo.

Procurado oficialmente pelo Observatório da Televisão, o SBT argumentou que não trata-se exatamente de uma plataforma nova. Segundo o esclarecimento, o SBT Vídeos já existe no YouTube. A plataforma, inclusive, é realizada em parceria com o principal site de vídeos do mundo. O que foi feito é que o setor digital do SBT decidiu criar uma página para organizar todo o seu conteúdo.

A emissora também confirmou que a informação de que o site que está no ar não é uma versão final e que deve sofrer alterações. Você pode acessar o site do SBT Vídeos clicando aqui.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade