Carlos Gomes

Cancelada, O Selvagem da Ópera será transformada em novela das seis

Maria Adelaide Amaral é a autora da biografia do maestro

Publicado em 26/10/2019

O cancelamento de O Selvagem da Ópera às vésperas do início das gravações pegou muita gente de surpresa. Mas parece que os planos da Globo para a obra não são exatamente o que pareciam.

Em contato com o jornalista Daniel Castro, em seu portal Notícias da TV, o canal carioca confirmou que a biografia do maestro brasileiro Carlos Gomes será, sim, produzida – porém num formato diferente do originalmente concebido por sua autora, Maria Adelaide Amaral. Ao invés de supersérie às 23h, a história será transformada numa novela das seis da tarde.

Inicialmente criada como uma supersérie, O Selvagem da Ópera será expandida e ganhará novo formato, virando uma novela das 18h. Com o dobro de número de capítulos, a novela precisará ser reescrita. A decisão foi tomada pelo grande potencial da obra, que fala sobre a vida de Carlos Gomes, um brasileiro de grande reconhecimento internacional, que tem uma história desconhecida por muitos“, afirmou o núcleo de imprensa da emissora.

O Selvagem da Ópera, em seu projeto original, teria Renan Monteiro na pele do protagonista. Isabelle Drummond, Bianca Bin, Luís Miranda, Mateus Solano e Dira Paes também integrariam o elenco principal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade