Publicidade

Biólogo faz comentário polêmico sobre mulheres, Fátima rebate e a web se manifesta

O matinal da TV Globo causou polêmica nas redes sociais

Publicidade

Nesta sexta-feira (11), o Encontro com Fátima Bernardes falou sobre o derramamento de óleo que aconteceu em algumas praias brasileiras e também a poluição encontrada no Complexo lagunar de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O biólogo Marcelo Szpilman, que estava no palco do matinal, abordou o assunto. “Acho importante alertar todo mundo, eu já venho fazendo isso há 30 anos, que pequenas ações, por exemplo, muitas pessoas jogam cotonete na privada”, apontou o especialista.

“Fio dental, achando que não tem problema, puxou a descarga, sumiu da vista dela, uma coisa muito infantil. Só que esse cotonete, esse fim dental, pita de cigarro, vão pro mar, e lá vão matar uma série de animais marinhos”, afirmou.

Continua depois da publicidade

“Pequenas atitudes, as pessoas acham ‘ah, aquilo ali não sou eu, não tenho culpa’. Nós temos culpa de pequenas ações”, apontou o profissional, que depois resolveu dar um exemplo polêmico.

“Por exemplo, quando você vai tomar banho, liga o chuveiro, se molha, fecha o chuveiro. Mas a maioria das mulheres infelizmente não conseguem fazer isso”, disparou Marcelo, que rapidamente foi interrompido por Fátima.

“Não só mulheres, né? Homens também”, reagiu a comunicadora. “Homens também. É um policiamento que tem que existir”, concordou Manoel Soares, repórter do programa. Na web, o comentário deu o que falar.

Veja:

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade