Éramos Seis

Alfredo furta dinheiro que Lola usaria para pagar a prestação da casa

Filho rebelde arrisca perder o teto da família

Publicado em 18/10/2019

Alfredo (Nicolas Prattes) não tem jeito e continua aprontando, em Éramos Seis. Nos próximos capítulos, ele simplesmente pega o dinheiro de Lola (Gloria Pires) e o usa no jogo. A grana era para pagar a prestação da casa e a protagonista fica aflita, já que não sabe onde a quantia foi parar.

“Fui eu. Eu que peguei. Não foi roubo”, diz Alfredo, surpreendendo Lola. “Ah não foi! Foi o quê? Não posso acreditar, estava com o dinheiro separado do financiamento, tem ideia do que significa não pagar uma prestação da casa? Perdemos o teto, Alfredo, nosso teto! Por que fez isso? Pegou meus cem mil réis, por quê?”, pergunta Lola.

Alfredo pede calma e diz que pegou cem e devolve duzentos. “Aqui duzentinhos na minha mão, dona Lola, é pegar ou largar!”, diz orgulhoso. Lola fica surpresa e pergunta o que ele fez para conseguir isso.

Alfredo explica melhor

“Confia em mim. Escuta só. Outro dia eu estava no bilhar. E chegou um sujeito montado na prata, achando que era o tal, mas o tal no bilhar sou eu! Só que o sujeito era tão convencido, que percebi que tinha nas mãos uma grande jogada, precisava só deixar ele encaçapar umas bolinhas, que ele ia topar apostar alto, mãe. Dei uma tacada de mestre”, explica ele.

Preocupada, Lola pergunta se ele tivesse perdido, como seria. Otimista, o rapaz diz que não perdeu e teve lucro de cem por cento e pede os parabéns. “Vou pegar o que é meu. O resto não quero. Nunca mais pegue o que não te pertence, não é assim que se ganha dinheiro”, diz Lola, pegando metade da grana.

Alfredo minimiza dizendo que foi um jogo honesto. Mas Lola não compra esse discurso: “Honesta é minha vida. O que está fazendo com a sua? Nos bares, na noite… Arriscando o que é nosso, a nossa casa, ainda espera elogio? Eu não vou bater palmas pra isso. Seu irmão Carlos me dá gosto, estuda pra ser médico. Julinho quer cursar engenharia. Sua irmã vai se tornar professora. E você, Alfredo? O tempo passa e não muda! O que vai ser da sua vida?”.

O menino fica ofendido e dispara contra Lola também: “Vai ser diferente da sua e do meu pai, bem melhor que a vida besta que levam. Que foi? Pomba! Nada do que eu faço é certo?”.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 25.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade