Canal do bispo

Record faz mudanças no jornalismo; saiba quais são as principais delas

A emissora revela grande investimento no setor de notícias

Publicado em 05/09/2019

Nesta quinta-feira (5), a Record reuniu a imprensa em São Paulo para falar sobre as novidades que acontecerão no jornalismo da Record TV e Record News. O canal de notícias, por exemplo, terá 24 boletins diários para os telespectadores, que acontecerão sempre de hora em hora.

Um grande investimento também será feito nas redes sociais, com transmissões simultâneas e uma forma mais adequada de passar a informação nas plataformas, como por exemplo o uso dos Stories do Instagram. Enquanto determinado telejornal estiver sendo exibido na TV, ele poderá ser visto também através de diferentes redes sociais.

Os boletins informativos que serão exibidos na Record TV, ganharam o título de JR 24h reforçando a marca do Jornal da Record que se estenderá por toda a programação. Janine Borba estará no comando da maioria deles com entradas ao vivo. “Me sinto à vontade do jornalismo diário porque nunca saí dele. Fazes esses boletins do Jornal da Record ao longo do dia, é como se eu estivesse na minha casa, fazendo o que gosto e o que comecei fazendo há 25 anos. O que tento hoje é buscar uma linguagem mais moderna, ágil. São boletins curtos, então quero transformar esses boletins num momento que a pessoa parar em frente a TV e ficar informada do que é importante no dia. Não será uma sangria desatada porque nossa ideia não é encher a cabeça do telespectador com muita coisa, mas tentar manter ele informado durante as 24 horas. Acho que o grande sucesso do jornalismo da Record tem a ver com a nossa relação pessoal. Nós apresentadores somos muito amigos, estamos sempre juntos, e isso faz muita diferença quando se leva para o ar um produto”, disse Borba.

Para abrigar tanto tempo a mais de jornalismo, a emissora adequou sua grade retirando alguns minutos de programas como Cidade Alerta, Hoje em Dia, e reprises de novelas da tarde. Sergio Aguiar terá presença diária no Jornal da Record, além de comandar o último boletim jornalístico marcado para a meia noite.

“O último boletim no início da madrugada será mais analítico, mas com uma pegada de política e economia e acho importante reforçar isso no jornalismo da Record. […] Estou pronto com a experiência de um veterano, mas a garra e adrenalina de um calouro que está acabando de chegar”, revelou Sergio Aguiar.

“O jornalismo continuará imperando na programação da Record”, destacou  Antonio Guerreiro, vice-diretor de jornalismo, que ainda fez questão de ressaltar que um dos destaques do novo cenário é o telão vertical: “Aqui na Record TV você pode mandar vídeo em vertical, não tem problema”.

*Colaboração Cadu Safner

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade