Série

History estreia série que mostra o treinamento do exército na floresta amazônica

Soldados treinam duro em série gravada na Amazônia

Publicado em 17/09/2019

Na próxima terça-feira (24), o HISTORY estreia uma nova série que acompanha um grupo de soldados enquanto realizam um curso ministrado pelo Exército Brasileiro, na selva amazônica. Guerreiros da Selva retrata, pela primeira vez, as etapas do treinamento do Comando Militar da Amazônia, que tem por objetivo formar agentes de defesa da floresta amazônica, para muitos, verdadeiros heróis.

Considerado o melhor treinamento da categoria no mundo, também recebe oficiais de outros países para que se tornem combatentes aptos a sobreviver em um ambiente de mata fechada. Durante três etapas – vida na selva, técnicas especiais e operações – os alunos passam pela seleção física e psicológica de uma simulação real de guerra. Cada oficial que consegue superar os desafios e chegar ao final do curso do Comando Militar da Amazônia torna-se um onça.

Os treze episódios de Guerreiros da Selva acompanham etapas específicas do curso e o desempenho dos soldados. Enquanto corajosos rapazes avançam no treinamento, alguns são expulsos e outros pedem para sair.

Produzida pela LightHouse, a série apresenta imagens reais das fases do curso, imagens de arquivo, reconstituições dramáticas e depoimentos de soldados, instrutores, especialistas, ex-alunos e oficiais de alta patente.

Episódio de estreia

O primeiro inédito, Quem são eles, apresenta o CIGS, Centro de Instrução de Guerra na Selva, em que apenas os melhores sobreviverão ao melhor curso de combate em selva no mundo e ostentarão o famoso emblema da onça. Especialistas e oficiais explicam cada etapa e o papel do exército brasileiro na proteção das fronteiras amazônicas.

Em seguida, em Sobrevivência, já em mata fechada, os alunos deverão permanecer vivos montando suas próprias moradias e caçando seus próprios alimentos. Totalmente perdidos na contagem dos dias e semanas, terão de provar que conseguem extrair o melhor da selva, respeitando-a e trabalhando de maneira colaborativa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade