Contratação da ESPN

ESPN Brasil anuncia oficialmente jornalista Gláucia Santiago, ex-repórter da Globo

Notícia foi antecipada na semana passada pelo Observatório

Publicado em 27/09/2019

A ESPN Brasil acaba de anunciar oficialmente a contratação da jornalista Gláucia Santiago, ex-repórter do Grupo Globo e que era setorista do Santos FC até o fim da última semana. A notícia já havia sido antecipada pelo Observatório da Televisão na semana passada. Gláucia estreará na próxima segunda-feira (30) nas edições diárias do SportsCenter.

Gláucia Santiago vai apresentar a edição das 15h do programa de notícias. Gláucia iniciou sua carreira na televisão em 2010 como repórter na EPTV, afiliada da Globo em São Carlos. Pela mesma emissora, também foi apresentadora no telejornal regional.

Em 2013, a profissional passou a trabalhar como repórter de campo do SporTV, cobrindo partidas do Campeonato Brasileiro, além de outras modalidades como o NBB e competições de motocross.

Desde o ano passado, Gláucia era setorista do Santos para o Grupo Globo, atuando na afiliada da Globo na cidade praiana, a TV Tribuna. No lugar de Gláucia, Renato Cury foi deslocado pelo Grupo Globo.

A jornalista decidiu aceitar a proposta pois tinha o sonho de ser apresentadora esportiva, oportunidade que não conseguia ter no Grupo Globo. Ela tinha contrato com a TV Tribuna, afiliada da emissora no litoral paulista. No entanto, recebia diretamente da Globo por transmissões.

ESPN Brasil tirou Gláucia Santiago da Globo para continuar projeto de reformulação

Sua chegada se encaixa no desejo do canal pago esportivo de ter mais mulheres em seu elenco de talentos. Até a chegada de Gláucia, apenas Marcela Rafael tem contrato fixo com a empresa como apresentadora. Outros nomes devem chegar nos próximos dias.

É a quarta contratação que a ESPN Brasil anuncia nos últimos dias. Além de Gláucia, Já foram contratados Gustavo Zupak, ex-Esporte Interativo, o ex-jogador e técnico Silas e o comentarista Raphael Prates. Também foi anunciada a renovação de contrato com vários narradores e comentaristas, como Paulo Andrade e Rômulo Mendonça.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade