Zezé Di Camargo relembra processo de composição de ‘É o Amor’: “Eu estava ouvindo Maria Bethânia”

Publicado em 09/08/2019

Zezé Di Camargo & Luciano estão entre os convidados do Altas Horas deste sábado (10), na Globo. Em uma edição especial do programa, que homenageia o projeto Amigos, a dupla relembra as melhores história da carreira como, por exemplo, o processo de composição da música É o Amor.

Faltava um dia para mostrar o repertório do disco que estávamos montando para a gravadora, e eu estava ouvindo Maria Bethânia. Sai para dar uma volta na rua e, quando voltei para casa, comecei a compor. O Luciano ficou ao meu lado, assistindo. Naquela mesma madrugada, terminei ‘É o Amor’”, comenta Zezé, continuando em seguida: “Eu sempre falo que as músicas têm endereços certos.”

Completando o especial, o Altas Horas ainda recebe Chitãozinho & Xororó e Leonardo, que se reúnem no mesmo palco após 20 anos retomando a parceria do projeto sertanejo.  

Durante um bate-papo emocionante, Chitãozinho conta como surgiu a vontade de reviver essa união: “A ideia começou no Rio de Janeiro, há quase dois anos. No ano passado, os planos foram evoluindo e, neste ano, sentimos que tinha chegado o momento certo. Juntamos as nossas bandas e começamos a escolher as músicas.

A atração será embalada por canções atemporais como Sinônimos, Página de Amigos, Pense em mim, Não Aprendi Dizer Adeus, No Dia Em Que Eu Sai De Casa, Tapas & Beijos e Fio de Cabelo, entre muitos outros.

Serginho Groisman homenageia o projeto Amigos no Altas Horas
Serginho Groisman homenageia o projeto Amigos no Altas Horas Foto GloboFábio Rocha

O eterno Leandro

Junto com o apresentador Serginho, os amigos dividem a mesma emoção pela música e homenageiam Leandro, que integrou a formação original do projeto ao lado do irmão Leonardo e que faleceu em 1998. “Ele sempre estará com a gente”, diz, emocionado, o cantor Xororó.

Chitãozinho destaca a evolução do seguimento sertanejo no país. “Nós fizemos aqueles espetáculos, na década de 90, com aquelas dimensões e felizmente a nova geração da música sertaneja está dando sequência. Hoje, os maiores shows feitos no Brasil são os de sertanejos”, comenta orgulhoso.

Chitãozinho & Xororó no Altas Horas
Chitãozinho Xororó no Altas Horas Foto GloboFábio Rocha

Revisitando a memória, Zezé faz um desabafo para o comandante do Altas Horas. “A música sertaneja não era para jovem e, quando fomos ao seu programa, que sempre teve um púbico mais novo, e vimos a plateia com camisetas personalizadas, cantando todas as músicas, nós saímos de lá com a certeza de que éramos um sucesso entre todas as idades. Estávamos com a alma lavada. Naquela época, ainda carregávamos nas costas um certo preconceito e temos uma responsabilidade muito grande de ter mudado isso”, afirma o cantor. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade