Record TV cancela compacto de novelas e Cidade Alerta terá 4 horas de duração aos sábados

Publicado em 19/08/2019

A Record TV mudou sua grade de programação aos sábados. A partir do próximo fim de semana, a emissora paulista deixará de apresentar o compacto semanal de suas novelas bíblicas. Com isso, houve a decisão de esticar o Cidade Alerta Especial. O programa policial terá mais tempo no fim de semana do que sua edição durante a semana.

Segundo a programação que já consta no site da emissora, o Cidade Alerta Especial irá ao ar das 17h às 21h. O Jornal da Record Especial também passa a ser exibido mais tarde aos sábados, num horário parecido com o que é exibido na semana: das 21h às 22h15.

O motivo do cancelamento dos compactos da semana das novelas bíblicas foi a falta de uma produção inédita em exibição, segundo apurou o Observatório da Televisão. Após o fim de Jezabel, O Rico e Lázaro, produção de 2017, é exibida na faixa das 20h45.

Também pesou o fato do cancelamento a falta de audiência dos resumos aos sábados. Jezabel, por exemplo, não passou dos 5 pontos aos sábados durante toda a sua trajetória. O Cidade Alerta chega a marcar 8 pontos de média, mesmo num dia de menos televisores ligados.

De forma curiosa, o Cidade Alerta Especial terá mais tempo que a edição de segunda a sexta. Enquanto vai ao ar das 16h45 às 19h45 de segunda a sexta, o programa policial passará a ter uma hora a mais de conteúdo num dia onde não se acontecem tantos fatos.

Confira como ficará a programação da Record TV a partir de sábado (24):

15h/17h: Cine Aventura

17h/21h: Cidade Alerta Especial

21h/22h15: Jornal da Record Especial

22h15/0h15: Tela Máxima

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade