Sincerão

Marcos Pasquim conta que perdeu trabalhos devido ao antigo modelo de contrato da Globo

Marcos Pasquim não tem contrato fixo com a Globo desde 2015

Publicado em 27/08/2019

Para muitos atores, a perda do contrato de exclusividade com a Globo pode significar um grande prejuízo. Mas não para Marcos Pasquim. Estrela de primeiro time do canal na década passada, ele não possui mais vínculo extenso com a casa desde 2015, quando passou a trabalhar por obras específicas.

“Sinceramente, acho esse sistema mais justo. No mundo inteiro, todo ator recebe por obra, e as duas partes ficam livres para convidar ou aceitar um determinado trabalho independentemente de o ator estar muito tempo sem fazer algo“, comparou o bonitão, acrescentando que, financeiramente, a situação atual lhe é bem mais benéfica.

“Eu era protagonista da emissora e tinha que pedir autorização para tudo. E ela, muitas vezes, me foi negada. Perdi vários tipos de trabalhos”, revelou Pasquim, deixando claro que devido ao contrato de exclusividade, prática comum há alguns anos, deixou de exercer trabalhos de publicidade e outros desafios profissionais, em depoimento ao site Notícias da TV.

Seu último trabalho na Globo foi a novela O Tempo Não Para, da qual ele se queixou abertamente à imprensa sobre os rumos de seu personagem, cujo enredo perdeu a força inicial com o passar dos capítulos e andar da trama.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade