Patrícia Abravanel comenta a volta do Topa ou Não Topa e fala sobre Silvio Santos: “Essa história de sucessão não existe”

Publicado em 13/08/2019

Nesta terça-feira (13), o SBT realizou a coletiva de imprensa do Topa ou Não Topa, formato que no passado foi comandado por Silvio Santos e que agora volta com Patrícia Abravanel como apresentadora. A estreia acontece neste sábado (17), às 15h30.

Durante a conversa com o Observatório da Televisão, Patrícia e Fernando Pelégio, diretor da atração, revelaram que o game show terá algumas edições temáticas, nas quais as moças que seguram as maletas serão substituídas por outras pessoas.

Com relação às mulheres que ficam no palco, existe uma novidade. “Abrimos uma seleção e tem meninas que estão fazendo o seu primeiro trabalho na TV. Tem meninas que participavam de plateias, que faziam figuração nas atrações do SBT”, contou o diretor.

Sucessora?

Patrícia declarou estar honrada em comandar um formato que foi uma aposta de Silvio no passado, mas que evita comparações. “Essa história de sucessão não existe. Vou estar lá com o meu jeito e quero ser livre para ser quem eu sou. Estou indo nesse programa para ser quem eu sou. Não dá pra ser ‘Silvio cover’”, avaliou a comunicadora.

Até o momento, mais de 30 mil pessoas se inscreveram e existem três perguntas essenciais para que seja decidido se o participante é interessante ou não: por que seria um bom concorrente, o que faria se ganhasse um milhão de reais e o que faria o público torcer pela pessoa.

“Eu falo que é o melhor cassino do mundo, você não coloca nada e sempre leva um prêmio. Nas gravações dos dois programas que já fizemos, a equipe entrou na torcida. Todo mundo torce, inclusive a Patrícia. Só quem não torce é a banqueira”, apontou Fernando, se referindo à mulher responsável por fazer ofertas para o participante desistir da mala que escolheu para ficar até o final.

Na nova temporada, outra novidade é a contraproposta. “Apenas uma vez durante o jogo o participante pode fazer uma contraproposta para a banqueira. Se ela aceitar, ele leva o prêmio. Se isso não acontecer, segue o jogo”, explicou Pelégio.

Como funciona o programa

O formato possui 26 malas com diversos valores escondidos. O mais alto é R$ 1 milhão. O participante escolhe uma mala que deve ficar com ele até o fim do programa e vai descartando as demais.

Durante a brincadeira, a banqueira faz ofertas para tentar comprar a mala do concorrente. No final, existe ainda a possibilidade de trocar a mala escolhida com a última que sobrou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade