Netflix do Esporte

Parceira de Band e RedeTV!, DAZN vira anunciante da Record TV; saiba detalhes

Plataforma comprou farto espaço publicitário na emissora

Publicado em 27/08/2019

Plataforma de streaming que tem planos de virar uma Netflix do Esporte em todo o mundo, o DAZN é o novo grande anunciante da Record TV. O serviço adquiriu espaços comerciais no Jornal da Record, principal produto comercial da emissora, e em outros programas nacionais e locais.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a plataforma comprou cotas também em outros programas da casa, como Hoje em Dia, Topíssima e Fala Brasil. A ideia é fazer uma exposição maior do produto nos intervalos da emissora, que disputa o segundo lugar de audiência em várias faixas. Os comerciais já são veiculados desde o último dia 15.

No entanto, por enquanto, o DAZN é apenas um cliente comercial da Record TV. Não existe nenhum tipo de negociação, até agora, para a parceria de direitos de transmissão. Nesse esquema, o DAZN continua parceira apenas da Band e da RedeTV! em TV aberta.

Na emissora do Moumbi, a plataforma de streaming tem um contrato de licenciamento para a transmissão da Série C do Brasileiro para o Norte e Nordeste. Já a RedeTV! tem licenciados pela plataforma o Campeonato Italiano e a Copa Sul-Americana.

O DAZN chegou no Brasil no fim de 2018, mas apenas no início deste ano foi lançado oficialmente. A plataforma promete transmissões esportivas ao vivo e um mês grátis para quem se interessar. Após o período gratuito, a plataforma cobra R$ 37,90 por mês.

Entre os eventos exibidos na plataforma de streaming, estão os Campeonatos Inglês, Francês, Italiano e a Copa da Itália, Inglaterra e França. Torneios de base do futebol brasileiro também foram adquiridos, além da terceira divisão do futebol nacional, que conta com times muito populares.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade