Gloria Pires surge caracterizada de Dona Lola, protagonista de Éramos Seis

Publicado em 03/08/2019

A Globo divulgou a primeira foto da atriz Gloria Pires caracterizada como Lola, a personagem central de Éramos Seis, novela que substituirá Órfãos da Terra no horário das 18 horas, a partir de em outubro. A nova versão está a cargo de Angela Chaves no texto e assinatura de Carlos Araújo na direção artística.

Baseada na obra de Sílvio de Abreu e Rubens Ewald Filho (falecido em junho, aos 74 anos), a trama de Lola teve livre inspiração no livro homônimo de Maria José Dupré. Ela conta a história de uma família, cuja matriarca, Dona Lola, luta para que se mantenha unida frente às dificuldades sociais e econômicas do início do século XX.

Dividida em três fases: 1920, 1930 e 1940, Éramos Seis teve sua versão de maior sucesso produzida pelo SBT em 1994, que completou 25 anos no dia 9 de maio. A saber, já era a quarta vez que o romance de Maria José Dupré se transformava em novela de TV. As versões anteriores foram produzidas pela TV Record (1958) e pela TV Tupi (duas vezes, em 1967 e 1977).

Na Globo, o elenco está formado por nomes como Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/Andre Luiz Franback) e Isabel (Maju Lima/Giulia Buscacio). E também ao marido, Júlio (Antonio Calloni). Além de Ricardo Pereira, Eduardo Sterblitch, Walderez de Barros, Susana Vieira e Ellen Roche.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade