Dony De Nuccio pede demissão da Globo após polêmica com banco

Publicado em 01/08/2019

Nesta quinta-feira (1), Dony De Nuccio, âncora do Jornal Hoje, enviou um e-mail para Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, pedindo demissão após ter se envolvido em negociações com um banco e ter trabalhado em material que era usado internamente, algo que viola as normas da TV Globo.

De acordo com o Notícias da TV, o jornalista assumiu no documento que contrariou o código de conduta da empresa que deve ser seguido para os contratados da área e que por isso estava apresentando a sua carta de dispensa.

“Entendo com os olhos de hoje que o escopo dos serviços prestados ultrapassa os limites do que a Globo espera de seus jornalistas. E lamento que, mesmo sem dolo, não tenha percebido isso antes.  Não quero mais – por qualquer que seja o artigo ou vazamento na contínua tentativa de destruir minha reputação – constranger você, a Globo ou a minha família”, escreveu Dony num trecho da carta.

“Agradeço sua carta honesta e transparente. Aceito o seu pedido de demissão com pesar mas, assim como você e pelas razões que você aponta, com a certeza de que é o melhor caminho a seguir. Entendo que é absolutamente sincero quando afirma que não agiu com dolo, e esta carta é uma prova eloquente disto”, declarou Kamel num trecho da resposta enviada para Nuccio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade