Disney muda de ideia e vai pagar para Fox Sports exibir Espanhol em canal premium

Publicado em 13/08/2019

Uma reviravolta no Campeonato Espanhol impressionou a todos no Fox Sports. Com tudo certo para ter os jogos da chamada La Liga em seu canal novamente, a emissora foi surpreendida pela Disney e uma exigência de contrato. Com isso, metade dos jogos ficarão restritos ao Fox Premium, um canal a lá carte, pelo segundo ano seguido.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a Disney afirmou que o contrato de licenciamento dizia que os jogos que o Fox Sports teria direito precisariam ser exibidos de qualquer forma no Fox Premium. No entanto, o Fox Premium já é um canal controlado pela Disney, por conta da compra da Fox pela empresa americana.

Com isso, uma situação insólita irá ocorrer: os jogos do Espanhol no Fox Premium serão exibidos com a equipe do Fox Sports. Entre eles, estão marcadas partidas de grandes times, como Real Madrid e Atlético de Madrid, nas primeiras rodadas de exibição.

Internamente, a exigência da Disney foi vista como uma forma de esvaziar o Fox Sports, que está à venda e deve ser comprada por um novo grupo muito ainda neste segundo semestre deste ano. A venda precisa ser concretizada para que a Disney possa comprar a Fox sem ressalvas no Brasil. A Fox americana e o DAZN são os principais interessados.

Além disso, foi fechado um acordo de cavalheiros para que o Fox Sports não fosse tão prejudicado com a decisão estratégica do Grupo Disney. O Fox Premium/Disney vai pagar um valor fixo para que o Fox Sports produza esse conteúdo, como se fosse uma produtora independente prestando serviço para a Disney.

Disney não vai divulgar exibição do Espanhol no Fox Premium

No entanto, os canais Fox Sports não farão propaganda das transmissões do Campeonato Espanhol no Fox Premium, como acontecia bastante na temporada passada. Nem mesmo a Disney fará chamadas em seus canais para a exibição dos jogos.

Por enquanto, apenas as operadoras de TV paga destacam as partidas de alguma forma. A NET e a Sky já informam aos seus assinantes que os jogos do Espanhol irão continuar no Fox Premium.

Procurados oficialmente, a Disney não se pronunciou até o fechamento desta reportagem. Caso o façam, a matéria será atualizada.

Já o Fox Sports confirma a exibição de La Liga no Fox Premium.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade