Demitido da ESPN Brasil, comentarista Rafael Oliveira recebe proposta da Globo

Publicado em 16/08/2019

Nome que talvez mais causou comoção nas redes sociais após ser dispensado pela ESPN Brasil, o jornalista Rafael Oliveira recebeu convite do Grupo Globo para trabalhar na emissora. Oliveira negocia sua ida para o Esporte da emissora, onde seu nome agrada para um projeto digital do comando esportivo.

Segundo apurou a reportagem, Rafael Oliveira atuaria mais em análises sobre futebol nacional e europeu no site esportivo da Globo. O Esporte da Globo quer mais opinião e debate pela internet, diferente do que costuma fazer em seus programas e canais esportivos lineares.

Rafael Oliveira também seria aproveitado em programas da casa e transmissões de jogos de torneios brasileiros, como o Campeonato Brasileiro. A demissão de Rafael Oliveira da ESPN Brasil caiu como uma bomba no Grupo Globo, porque não era imaginável que iriam abrir mão do comentarista, um dos mais preparados da casa.

O primeiro contato das chefias da Globo com Rafael Oliveira aconteceu horas depois de sua saída da ESPN Brasil. A expectativa é que o acordo venha a evoluir de forma positiva para ambas as partes nos próximos dias.

ESPN Brasil dispensou Juca Kfouri, João Carlos Albuquerque, Rafael Oliveira e mais

A ESPN Brasil dispensou nesta quarta-feira (14) o apresentador João Carlos Albuquerque, o Canalha, e o jornalista Juca Kfouri. Canalha está na lista de dispensas que foi feita nesta quarta com vários profissionais. Já Juca optou por não renovar o seu contrato com a emissora esportiva da Disney. Ambos estavam na emissora desde 2005.

Segundo apurou a reportagem, João Carlos Albuquerque tinha uma gravação do programa Bola da Vez, com Rubens Barrichello, agendada. A gravação também teria o narrador Everaldo Marques. A filmagem do programa foi cancelada.

Além deles, João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção; Renata Netto, gerente sênior de produção dos canais ESPN no Brasil; Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi estão fora da empresa. Rafael Oliveira, comentarista respeitado de futebol europeu; Maurício Barros e Claudio Arreguy também foram dispensados.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade