De forma provisória, Globo está sem Diretor de Programação; saiba o motivo

Publicado em 07/08/2019

Desde o início deste mês de agosto, a Globo está, de forma provisória, sem nenhum profissional no cargo de Diretor de Programação da Rede. O cargo é estratégico para definir horários de programas que vão ao ar e em que horários intervalos comerciais serão feitos, para que não se perca audiência para as concorrentes.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, este cargo estava nas mãos de Lauro Teixeira até a semana passada. Teixeira é Diretor de Inteligência da Globo e assumiu o cargo de Diretor de Programação da Rede depois de Antônio Zimmerle sair da emissora carioca após 38 anos.

Entretanto, atualmente Zimmerle está na Band. Enquanto isso, Teixeira cuidava da função desde sua saída. Mas Teixeira saiu e agora voltou a cuidar da área de inteligência da Globo. Com isso, o cargo de Diretor de Programação de Rede está vago. Mas isso não deve ocorrer por muito tempo.

Em comunicado enviado pela Comunicação da Globo para o Observatório da Televisão nesta quarta (7), a emissora confirmou o fato insólito, mas disse que a situação é provisória e prometeu anunciar um novo profissional para o cargo logo o quanto antes. A Globo também diz que tudo foi planejado.

“Lauro Teixeira é diretor de inteligencia e estava acumulando a direção de programacao da Rede , desde a saída do Antonio Zimmerle. Como planejado, em breve, vamos anunciar o novo diretor de Programacao da Rede. E com isso Lauro volta a se concentrar apenas na área de inteligência”, diz o comunicado.

Quem assumir o cargo será o número 2 da Programação da Globo, um cargo de prestígio na emissora. Na hierarquia profissional, o novo Diretor de Programação da Rede só ficará abaixo de Amauri Soares, atualmente o Diretor da Central Globo de Programação.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade