Conheça os personagens da nova temporada da Sessão de Terapia, do Globoplay

Publicado em 22/08/2019

A nova temporada de Sessão de Terapia estreia no Globoplay no dia 30 de agosto, e foi produzida pelo GNT e pela Moonshot Pictures. A série dirigida por Selton Mello traz o ator e Morena Baccarin (das séries HomelandGotham e dos filmes Deadpool e Deadpool 2) nos papéis centrais.

Selton interpreta o psicólogo Caio; ela, sua supervisora, Sofia. Desta vez, Fabiula Nascimento, David Junior, Cecilia Homem de Mello e Livia Silva interpretam os pacientes de Caio. No total, serão 35 episódios – a cada um deles, o drama de um dos personagens é abordado.

Chiara (Fabiula Nascimento)

Chiara é a paciente das segundas do psicanalista Caio (Selton Mello) na nova temporada do original Globoplay, Sessão de Terapia, que estreia dia 30 de agosto na plataforma. Na série, a personagem é uma atriz que ficou muito famosa pelo trabalho como comediante, mas que se ressente por não ter o reconhecimento artístico que gostaria.

Quando chega ao consultório de Caio, se esconde atrás da persona pública e chega a questionar o diagnóstico de depressão que a levou de volta à terapia.  “Chiara é um pouco arrogante, irônica, mascarada. Ela sempre chega na defesa e a defesa dela é o ataque”, conta Fabiula, citando como Chiara lida com as próprias fragilidades.

Guilhermina (Livia Silva)

Já nas terças-feiras, o psicanalista Caio (Selton Mello) atende  Guilhermina (Livia Silva) na Sessão de Terapia.

Filha de um casal interracial, a menina é levada à terapia pelos pais, que acreditam que ela esteja sofrendo bullying na escola. A mudança no comportamento, no entanto, esconde questões ainda mais delicadas. “No começo ela não quer ir muito na terapia porque acha que não tem problema algum. Só que ela esconde dos pais o que realmente está acontecendo”, conta Livia Silvia, intérprete da personagem.

Nando (David Junior)

Às quarta-feiras, o psicanalista Caio (Selton Mello) atende Nando (David Junior) no novo original Globoplay. Na trama, o executivo procura a terapia para tentar entender a origem do repentino desinteresse sexual pela mulher, por quem sempre foi apaixonado. Ao longo dos episódios, o personagem vai descobrindo o que está por trás dessa mudança, trazendo para as sessões questionamentos relacionados à crise da masculinidade. “Nando é um hiato, meio perdido no que entende sobre a figura dele na sociedade”, conta   David Junior. 

Haidée (Cecília Homem de Mello)

Na quinta-feira, o psicanalista Caio (Selton Mello) atende Haidée (Cecília Homem de Mello). Viúva, aposentada e mãe de dois filhos, Haidée procura terapia após sentir um vazio, em parte motivado pela morte do marido. Sozinha, ela acaba indo morar na casa de um de seus filhos, o que acaba acentuando esse desconforto. “Ela tem ressonâncias e ecos em muitas pessoas. Tem um pouco de Haidée em muitas famílias”, conta a veterana Cecília Homem de Mello.   

Sofia (Morena Baccarin)

Às sexta-feiras, o psicanalista Caio (Selton Mello) encontra sua supervisora Sofia (Morena Baccarin). Na trama, a terapeuta é uma profissional competente e dedicada, que percebe e entende os conflitos de Caio, mas que, ao mesmo tempo, vive um relacionamento complicado com ele. “Sofia quer saber como ele está após passar por um momento muito difícil. Isso é torna tudo muito interessante, porque a gente vai para terapia e não pensa o que está acontecendo na vida do terapeuta”, opina sua Morena Baccarin, que faz na série seu primeiro trabalho como atriz em português.     

Locação da nova temporada

A nova temporada de Sessão de Terapia foi gravada em São Paulo entre janeiro e março deste ano. Baseada na série israelense BeTipul, Sessão de Terapia  estreou em 2012 e teve suas três primeiras temporadas exibidas no GNT, agora disponíveis exclusivamente no Globoplay. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade