Conheça os participantes da nova temporada do Bake Off Brasil, que estreia neste sábado

Publicado em 10/08/2019

O reality show mais doce da televisão, como é chamado pelo SBT, está de volta. O Bake Off Brasil – Mão na Massa estreia sua quinta temporada neste sábado (10). Participantes de várias regiões do país vão disputar o título de maior confeiteiro amador do Brasil em provas para lá de complicadas. A apresentação continua por conta da Nadja Haddad, e os jurados serão, a confeiteira Beca Milano, e o chef Olivier Anquier.  

“Percebemos logo de cara que os confeiteiros, apesar de amadores, são extremamente focados, competitivos e capazes de entregar nossas receitas. A competição ficará mais acirrada e o telespectador poderá ver os doces de formas, cores e disposições que talvez nunca tenha visto”, contou Marcelo Kestenbaum, novo diretor da atração.

Confira abaixo o perfil de cada um dos participantes:

Angel

Angel Divulgação SBT

Angel tem 40 anos e trabalha como palhaça voluntária em hospitais. Ela afirma que vai trazer para o Bake Off muita animação e humor, mas promete não levar nada na brincadeira, veio mesmo para brigar pelo título de “melhor confeiteiro amador do Brasil”. Sua paixão pela confeitaria vem de família, com sua avó do interior.

Bela

Bela Divulgação SBT

Bela tem 25 anos e antes de se formar em Design, vendia doces pela sua cidade, em cima de sua bicicleta. Quando se formou, decidiu que não iria mais esperar para ser feliz e seguiria a mesma paixão do seu avô, que é confeiteiro. É calma, centrada,  mas se diz irônica, “fluente em sarcasmo”, adora conhecer coisas novas e está em busca do seu lugar no mundo.

Carol

Carol Divulgação SBT

Carol tem 24 anos e é filha de uma empregada doméstica e um metalúrgico. Tem um jeito de menina, mas não se engane, porque ela é uma mulher forte . Ela quer espalhar o amor através da confeitaria. Focada e determinada, é o orgulho dos pais e aprendeu a confeitar vendo a mãe e a avó fazendo doces.

Claudio

Claudio Divulgação SBT

Claudio diz que a sua ligação com a confeitaria começou cedo, aos 7 anos, quando ajudava sua avó a fazer bolos. Apesar da paixão pelos doces, parou de confeitar durante sua carreira como policial. Carismático, após anos na PM, trocou a farda pelo avental de confeiteiro e começou vender seus doces fazendo músicas e paródias para atrair público.

Denise

Denise Divulgação SBT

Denise afirma ser uma amadora na confeitaria e acredita que técnica não é nada quando se tem talento. Muito confiante no seu potencial, afirma que aprende tudo muito rápido. É formada em direito, mas acabou desistindo de se tornar advogada e agora traz toda sua competitividade para surpreender a todos com seus bolos e vencer a competição.

Deza

Deza Divulgação SBT

Deza é alegre, animada e aprendeu com seu trabalho a lidar com as pessoas. Apesar do stress do seu emprego, não tira o sorriso do rosto e leva essa alegria para a cozinha quando prepara suas receitas. Acredita que “um sorriso pode mudar tudo”,  e que o “amor é o melhor ingrediente”, mas tem um lado “manteiga derretida” quando fica emocionada.

Felipe

Felipe Divulgação SBT

Fellipe é autodidata e “se vende” muito bem. Começou na confeitaria em 2014 vendendo cupcakes e também pães de mel, cuja receita era de sua mãe. É muito confiante nos doces que faz e sua meta é viver só da confeitaria. Sabe rir de si mesmo e enfrenta qualquer dificuldade com bom humor.

Francisco

Francisco Divulgação SBT

Francisco nasceu praticamente dentro de uma cozinha, aprendeu a fazer doces com a sua avó e hoje sabe executar diferentes técnicas de confeitaria. Diz que o amor pelos doces “está no sangue”. Acha que sua cidade é muito pequena para ele e diz que quer entrar para ganhar, e não fazer figuração.

Herb

Herb Divulgação SBT

Francisco nasceu praticamente dentro de uma cozinha, aprendeu a fazer doces com a sua avó e hoje sabe executar diferentes técnicas de confeitaria. Diz que o amor pelos doces “está no sangue”. Acha que sua cidade é muito pequena para ele e diz que quer entrar para ganhar, e não fazer figuração.

João

João Divulgação SBT

João tem autoconfiança que, segundo ele, assusta as pessoas. Diz que não entra em competição para perder. Sempre arrumado, é fã de gravatas borboleta e diz que pode ser um doce se quiser. Aprendeu confeitaria com 11 anos, vendo a mãe fazer e comercializar seus doces, e quando começou vender os seus, chegou a pagar um intercâmbio com o dinheiro das vendas.

Karoline

Karoline Divulgação SBT

Karolina é filha de um goleiro de futebol e uma jogadora de vôlei que vendia doces. Ela é simpática, alto astral, criativa e fã de bolos esculpidos. Conta que sonhava em ser campeã olímpica, mas a confeitaria tornou-se uma paixão tão grande que agora, só pensa em ser campeã do Bake Off.

Marilda

Marilda Divulgação SBT

A confeitaria entrou na vida da Marilda quando uma de suas filhas ia fazer aniversário e ela mesma resolveu fazer o bolo. Segundo conta, todos que provam seus bolos gostam muito. Se diz determinada e um pouco barraqueira, afirma que sempre vai  lutar pelo que acha certo.

Natália

Natália Divulgação SBT

Natália é feminista e bastante confiante. Na confeitaria, conta que suas duas avós foram as principais inspirações para ela começar a fazer doces e que largaria tudo para participar do Bake Off. Viajada, aposta em novos sabores em suas receitas e acredita que suas “asas” podem levá-la aonde ela quiser.

Rogério

Rogério Divulgação SBT

Rogério tem 27 anos e se diz um cara “sem frescuras”. Diz que na sua cidade todos o conhecem, e seus doces são famosos. Ele se considera bom no que faz. Sua influência principal é sua família, que “tem uma queda por gastronomia” e no Bake Off, afirma que vai arrasar.

Wayner

Wayner Divulgação SBT

Wayner é calmo e doce. Ama conhecer outras culturas e, em especial, a cozinha estrangeira. Fala 4 idiomas e após um intercâmbio na França, começou estudar confeitaria em São Paulo. Sua ligação com os doces começou ainda pequeno, com as balas de cupuaçu que sua avó e depois sua mãe vendiam. Não gosta de críticas, mas se tiver fundamentos, ele escuta.

Yago

Yago Divulgação SBT

Yago é tímido e calado. Por problemas financeiros, deixou a faculdade de Engenharia no segundo ano e descobriu na confeitaria o seu grande amor. Segundo ele, sua vida mudou depois que começou a confeitar. Apesar de fazer e conhecer diversos tipos de doces, acha difícil decorar os nomes franceses das receitas “só sei fazer em português mesmo”. Autodidata, diz ser um cara “de boa, que gosta de respeitar os outros”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade