CNN Brasil negocia com Dony De Nuccio, que pediu demissão da Globo

Publicado em 01/08/2019

A CNN Brasil está negociando a contratação do jornalista Dony De Nuccio, que pediu demissão nesta quinta-feira (1) da Globo após vir à tona uma denúncia feita pelo site Notícias da TV, que dizia que o jornalista faturava em torno de R$ 7 milhões produzindo conteúdo para o banco Bradesco. A prática não é permitida pela Globo em seu código de ética para jornalistas.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Dony recebeu um convite do canal de notícias pouco depois do fato em relação ao Bradesco surgir na mídia. Ele se mostrou receptivo ao interesse da emissora, que estreia no quarto trimestre deste ano. Ambas as partes não chegaram a falar sobre valores, mas a conversa foi proveitosa.

Agora, sem contrato com a Globo, espera-se que Dony e CNN Brasil evoluam o patamar de negociação. Publicidade e negócios fora do canal não são exatamente um problema na CNN. A emissora analisa cada caso de seus contratados, mas a tendência é que não haja problemas para a liberação de negócios e publicidade fora do trabalho na empresa.

Foi o caso, por exemplo, de Evaristo Costa. O jornalista, que era o titular do Jornal Hoje antes de Dony De Nuccio, foi liberado a continuar com estrelando campanhas publicitárias. Ele passou a fazer várias desde que deixou o Jornalismo da Globo, no segundo semestre de 2017.

Procurada para falar sobre as negociações com Dony De Nuccio pelo Observatório da Televisão, a CNN Brasil disse que só se pronuncia sobre contratados através de seus comunicados oficiais.

Além de Dony De Nuccio, CNN Brasil mira nomes dos bastidores da Globo

Além do apresentador Dony De Nuccio, a CNN Brasil também mirou outros dois profissionais que atuam nos bastidores da Globo São Paulo. Um atua como editor do Bom Dia São Paulo, apresentado por Rodrigo Bocardi, e outro está na mesma função, mas no SP1.

Ambos foram convidados para trabalhar na emissora e as negociações evoluem de forma consistente. A CNN Brasil quer nomes experientes em TV aberta para funções-chaves.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade