Bake Off Brasil exige rocambole de merengue na estreia da quinta temporada

Publicado em 09/08/2019

A quinta temporada do Bake Off Brasil estreia a todo vapor na tela do SBT, neste sábado (10). Logo no primeiro episódio do reality de confeiteira, os 16 competidores deverão preparar um rocambole de merengue na prova técnica. Comandado por Nadja Haddad, o programa começa a partir das 22h30.

Começando pelo desafio criativo, a apresentadora explica que um momento especial de cada será transformado em bolo. Já a confeiteira e jurada Beca Milano mostra um bolo referência, que servirá como inspiração.

Este é o ‘Livro da Vida’ do Bake Off Brasil. Os quatro fechados representam as temporadas anteriores e o aberto representa a quinta e nova temporada. Este livro contém os ingredientes essenciais para um bom confeiteiro: dedicação, emoção e principalmente amor”, destaca ela, que também integra o elenco do Fábrica de Casamentos.

Que este bolo nos dê um pedacinho de vocês”, completa o padeiro e jurado Olivier Anquier. Na prova técnica, um Rocambole de Merengue deverá ser executado com maestria pelos participantes.

A chef Beca ressalta a delicadeza do doce, que leva como ingredientes: merengue francês, curd de maracujá e decoração de merengue suíço, discos de chocolate, castanhas, amêndoas, damascos, manga e hortelã. Olivier também dá dicas para que os confeiteiros trabalhem com a massa do rocambole ainda quente.

Os prêmios

Participantes da quinta temporada do Bake Off Brasil
Participantes da quinta temporada do Bake Off Brasil Foto Gabriel Cardoso SBT

 O vencedor da temporada conquistará o título de Melhor Confeiteiro Amador do Brasil, recebendo um troféu – que neste ano terá o formato de uma batedeira dourada. O campeão também ganhará uma viagem para a Bélgica, berço de um dos melhores chocolates do mundo, em um tour oferecido pela Cacau Show.

Cada participante também ganha uma batedeira planetária Philco. Já os três primeiros colocados receberão uma seleção de produtos da marca. Vale lembrar que ao final de cada programa, as receitas exibidas estarão disponíveis no site da atração.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade