Sucesso da Copa Feminina faz ESPN ir atrás de direitos de torneios femininos europeus

Publicado em 09/07/2019

O sucesso da Copa do Mundo Feminina de Futebol animou as empresas de televisão que transmitem torneios de futebol com as mulheres. Uma delas é a ESPN Brasil, que quer aumentar o número de transmissões de torneios femininos de futebol no Brasil, trazendo torneios europeus femininos que não tem tanto espaço na televisão brasileira.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a emissora esportiva da Disney está atrás de exibir mais partidas da UEFA Women’s Champions League, a Liga dos Campeões de Futebol Feminino. A ESPN Brasil transmitiu a final do torneio nos últimos dois anos, mas quer aumentar a oferta neste ano.

Além disso, a emissora também busca ligas nacionais. Uma das pesquisadas e observadas é a Women’s Super League, a liga feminina de futebol da Inglaterra, que promete uma de suas temporadas mais competitivas após investimentos massivos de clubes como Chelsea e Manchester City.

Procurada pela reportagem do Observatório da Televisão, a ESPN Brasil diz que não comenta negócios em andamento.

Sucesso da Copa Feminina na TV aberta e TV paga

Entretanto, finalizada no último domingo (7) a Copa do Mundo Feminina de Futebol rendeu altos números no Brasil. A partida entre Brasil x França alcançou mais de 50 milhões de telespectadores, segundo a FIFA, em todo o Brasil. Se tornou a maior audiência de jogo feminino em todo o mundo.

Contudo, no Brasil, a Globo obteve recordes e chegou a ultrapassar a casa dos 40 pontos em alguns momentos com jogos do Brasil. No SporTV e na Band, que exibiram o Mundial, também obtiveram altos números.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade