Repórter da Globo News e chefe de redação da Globo em Recife pedem demissão para morar em Portugal

Publicado em 10/07/2019

Considerados o “casal 20” da Globo em Recife, a repórter da Globo News em Pernambuco, Wanessa Andrade, e o chefe de redação da Globo Nordeste, Bio Antero, saíram da emissora conjuntamente nesta quarta-feira (10). Ambos vão morar em Portugal a partir do próximo mês de agosto. O fato causou uma dança das cadeiras na Globo Recife.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Bio era visto como o sucessor natural de Jô Mazzarolo, diretora de jornalismo da emissora em Pernambuco atualmente. Ele tinha 17 anos de casa, onde sempre teve cargos de chefia. Bio Antero era chefe de redação desde o ano de 2015.

No entanto, Bio decidiu se aposentar do jornalismo. Ao conversar com sua esposa, eles decidiram colocar em prática um sonho antigo do casal: morar na Europa, mais exatamente em Portugal. A saída foi das mais tranquilas e os colegas ficaram felizes por ambos.

Todavia, Wanessa Andrade deixa uma carreira promissora. A jornalista era repórter da Globo News em Pernambuco e já havia sido âncora do NE2, o jornal noturno da Globo em Recife. Além disso, ia com frequência ao Rio de Janeiro apresentar edições de fins de semana de telejornais da emissora de notícias da Globo.

Entretanto, em comunicado interno, a emissora já definiu as mudanças. No lugar de Bio Antero como chefe de redação da Globo Recife ficará Angélica Tasso, até então editora-chefe do NE2. No lugar de Angélica no telejornal noturno, assume Giselli Teixeira. Giselle atuava no NE1 e seu lugar será ocupado por Thaís Toledo.

Com isso, Thaís sai do Bom Dia Pernambuco, onde também era editora-chefe e dá lugar para Rafael Pimenta. Já no lugar de Wanessa Andrade como repórter do canal a cabo em Pernambuco, assume a repórter Luna Markman. Luna é contratada desde 2017 da emissora.

Ex-chefe da Globo em Recife confirma informação

Procurada pela reportagem do Observatório da Televisão, Bio Antero confirmou as informações. O jornalista ressaltou novamente que a ida para Portugal era um antigo sonho dele e de Wanessa.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade